Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para minha mãe! -- 05/05/2007 - 22:52 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mãe,

Agradeço por ter me dado a vida! E depois dela ter começado, a Sra. ter me acompanhado durante todos esses anos que eu já vivi, me ensinando, amando e compreendendo, que nem tudo que se espera de um filho se realiza totalmente.

Sei que muitas vezes lhe aborreci, outras, eu não correspondi aos seus pedidos, mas felizmente não tenho razões para ter arrependimentos, porque os seus ensinamentos foram de fé e carinho, e isso me permitiu acolhê-la na sua terceira idade; e com muita alegria pretendo lhe retribuir um pouquinho daquilo que me foi dado de coração.

Hoje dividimos a mesma casa, o mesmo amor e a mesma felicidade!
E para isso temos um bom motivo; o bom convívio entre, eu, a senhora, minha mulher, e meu filho.

Deus tem permitido que a senhora apesar dos oitenta e cinco anos tenha saúde e paz. Sei também que a senhora faz mais do que a idade permite. Por vezes até fico preocupado com a sua extrema dedicação nos afazeres domésticos. A sua paixão em fazer pratos gostosos (o pão alemão – caseiro, a torta alemã, os doces de frutas em compota), tudo isso só para nos agradar.

A seu cuidado com minha mulher, também é um cuidado de mãe para filha; muito mais do que, de sogra para nora. Sempre preocupada com a saúde e conforto dela e do seu neto a senhora muitas vezes deixa o seu conforto em prol do bem-estar de todos nós.

Por isso e por muito mais, eu só posso pedir a Deus, que lhe dê saúde e paz, pois sei que é o mais importante para a sua vida.

Espero que os seus lindos olhos azuis possam continuar nos premiando com esse olhar bondoso, e que a senhora também tenha a recompensa de poder ver o seu filho, nora, netos, bisnetos, (e não muito longe, os tetranetos), por muitos anos ainda.

Um beijo carinhoso de todos nós!
Parabéns por mais um dia das Mães; e que Deus lhe proteja!
Paulo M.Bernardo
05/05/2007.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui