Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Deputado Zé. -- 29/04/2007 - 15:44 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O DEPUTADO ZÉ

Senhor Deputado,

Eu peço um minuto de sua atenção, pois quero contar para o senhor um fato triste que aconteceu comigo.
Eu, Maria José da Silva, sou viúva, tenho 46 anos, sou mãe de 2 filhos (José e Mariana). Eu resido na Rua SO-04, entre as Avenidas São João e Casimiro de Abreu, Setor Novo Horizonte, CEP 88.507-350, Cariri, onde moro com a minha filha Mariana e com dois netos, Paulo e Angélica. A minha netinha tem apenas 4 anos e é deficiente visual (ela é cega dos dois olhos).
Eu trabalho no Estado desde a sua fundação, em 1989. No ano de 1991, eu passei no concurso e fiquei concursada até o final de 2001 como auxiliar de serviços gerais. Depois que o concurso perdeu a validade, eu continuei, de 2002 até hoje, como Assistente CAD-6 (matrícula nº 123456-7), sempre trabalhando na mesma função. De 1989 até maio de 2001, eu trabalhei no FISCO (Secretaria da Fazenda), onde sempre tive um ótimo relacionamento com fiscais, auditores e demais funcionários. Se o senhor quiser pode mandar um assessor ou secretário para conferir o que estou falando.
Em junho de 2001, eu comecei a trabalhar no DERTINS e permaneci até, quando na semana passada, eu recebi uma notícia muito triste, dizendo que estava demitida. Do mesmo jeito que sempre tive um ótimo relacionamento no FISCO, eu tenho certeza que no DERTINS as pessoas gostam de mim e não tem nada a reclamar do meu trabalho.
Quando fiquei sabendo da demissão, eu fiquei realmente muito assustada e chorei bastante, pois não entendi aquela situação. O meu salário é de apenas R$ 360,00 (Trezentos e Sessenta Reais) e, segundo as palavras da Dr.ª Sandra da SECAD, nenhum auxiliar de serviços gerais seria demitido.
Eu acredito que isso tudo foi um engano e estou pedindo a Deus, todos os dias, para que o senhor me ajude nessa situação. Eu dependo desse salário para o meu sustento e para ajudar minha filha e minha neta.
Peço ao senhor que corrija esse engano, pois eu quero continuar a trabalhar como CAD-6 no DERTINS.
Deus abençoe o senhor.

Cariri – TO, 07 de janeiro de 2007.

Maria José da Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Janeiro de 2007

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui