Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Onde anda o Direito? -- 25/04/2007 - 12:57 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onde anda o Direito? Maine Vallery 24-04-2007



Minha mãe gostava de sentenciar:
é o Direito das Coisas”.Sabia,ela,porque via longe, e eu não enxergava, como se faz o correto e puro nas relações com o mundo,nas relações consigo própria.É uma herança e tanto...E pensando sobre a sua voz repetindo sempre:é o direito das coisas,em qualquer coisa, que fiquei e estou cismada com os brasileiros,a maioria,que não olha para o lado,não considera nada e ninguém e SÓ o dinheiro interessa.
Estou espantada com duas coisas,especialmente:o corporativismo dos integrantes da Justiça – sabes que aqui no meu Estado,no Rio Grande do Sul,,no Palácio da Justiça,a Deusa ali colocada em forma de escultura está com a espada para baixo? – e o outro é o escândalo dos coleguinhas nossos da imprensa de Brasília, que se servem dos recursos da Câmara para serem beneficiados por um Plano de Saúde completo e perfeito que só no ano passado consumir em consultas e exames cerca de dois milhões de cruzeiros.E então eu te pergunto,sábio e experimentado jornalista: confiar em quem ? A imprensa esconde porque tem o que esconder; ; a Justiça não julga porque não convem.E o Governo dança em torno dos favores entre os políticos,deixando o povo solto,sem guarida.Fazer o que ?
Quem sabe o início da solução não será a gente se questionar sobre coisas assim:
Por que assalariado paga Imposto de Renda?
Por que político promete e não cumpre?
Por que o brasileiro esqueceu as lições que os ancentrais ilustres deixaram como lição?
Por que os professores esqueceram de ser professores?
Por que os militares não marcham mais?
Por que o verso virou reverso?
(*é obvio que não estou generalizando e que depois da análise o Povo precisa pensar como agir).
Ésta é a conclusão ,pequena,seu sei,mas ainda assim consciente ,de uma batalhadora que trabalha em jornalismo desde os 16 anos,com um belo curriculum de luta e honra pelo juramento feito.
De resto meu amigo Gabriel,só a tua sabedoria para dizer.
Enquanto isto,a gente reza.Sempre dá certo.
TCHAU!
*a informação sobre o uso,pelos jornalistas,de um Plano de Saúde como citei, está no editorial do jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul da semana passada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui