Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Surdez Seletiva -- 24/12/2013 - 18:35 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas coisas se dizem entre lábios moucos. Nos silêncios, mudam-se mundos, frases que se inventam a si próprias se diluem no ar, como balões de uma conversa sem rumo e solta ou um pássaro que volta e meia retorna às suas origens, perdido na vastidão do verão que se espera.

Eu esperei um tempo mas ele já não me basta. Já não preciso de sussurros para ouvir o que grita em mim, todo o tempo, toda hora. O tempo se contrai em segundos planos e outras intenções. Os minutos se tornam preciosos e, convém dizer, já não me importo com o que dizem os outros de mim, já que escuto pouco.

Longe de mim ser surdo, o que acontece é que o mundo amortecido já passa pelo tecido de minha experiência e me dei de presente saber o que filtro e o que espero que eu saiba de mim, mais que os outros imaginam que seja. Ou seja, eu sei de mim e me basta.

O tempo se acelera, queridos. Como uma jamanta em descida da Serra ou um trem transcontinental sem freio. E eu, absolutamente, não quero servir de escada a ninguém. Nem em sonho!

Quero dizer que da vida eu tirei o sumo, eu tirei a essência, eu superei a ausência que transpassa o coração; eu tenho a consciência perfeita de quão pouco vivi e quanto ainda tenho à frente.

Passou um ano? Somou-se ao tanto que me falta. Mais um que foi? Mais um que traz muitos.

Felizes, vamos em frente. Que o trem, passa.

Em seu ouvido.

Veloz

sua

voz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui