Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->As verdades do coronel pequedê -- 17/04/2007 - 13:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Opinião sobre crise

ESSE CORONEL FALOU UMAS VERDADES. VALE A PENA LER NA INTEGRA.


Aos amigos

1. A realidade não é tranquilizadora. A crise está apenas começando. O povo precisa ver e ouvir.

2. O governo que estimula a sindicalização e associação ilegal de militares, e que desautoriza e desmoraliza os comandos para institucionalizar o caos que lhe permita acelerar a instalação da nova ordem socialista sulamericana determinada pelas resoluções do Foro de São Paulo , é traidor da Pátria.

3. Todo funcionário público ou de estado , seja ele policial, militar ou burocrata, que se utiliza covardemente das instalações, equipamentos e/ou armamentos, que lhe estão confiados , para exercer pressão contra a sociedade a fim de ver atendidos seus interesses particulares, fica moralmente igualado a um sequestrador, é criminoso e merece cadeia grossa e nenhuma concessão.

4. Se o criminoso é militar, é juridicamente traidor; moralmente, de novo traidor do povo a quem serve e de seu próprio juramento.

Os códigos penal e de processo militar, aprovados por leis vigentes no país, estabelecem a conduta a ser tomada e nenhuma lei brasileira permite que o presidente do país determine o não cumprimento de obrigações legais por parte de comandantes militares.

5. Nenhum comandante militar deve cumprir ordens ilegais.

Nenhum comandante militar pode compactuar, ser conivente ou tolerante com a insubordinação e com o crime de motim definido em lei, sob pena de se tornar cúmplice, ou seja, também criminoso.

Nenhum militar deve cumprir ordens de Chefe de Casa Civil ou outro qualquer membro do governo fora da cadeia de comando..

Nenhum comandante militar deve cumprir ordens de juízes que mandem o comandante deixar de cumprir atriibuições perfeitamente definidas em lei.

6. Os controladores de vôo não querem que se esclareça o povo:

- entraram na Escola de Especialistas da Aeronáutica voluntariamente, sabendo o que os esperava, e fizeram juramento de serviço á Pátria e respeito à ordem e à disciplina;

- seu horário de trabalho concede folgas maiores do que nos outros países;

- iniciam a carreira com vencimentos inferiores aos dos controladores civis, mas com as promoções militares, ultrapassam aqueles;

- eles, e seus dependentes, em compensação legal por cumprirem sua obrigações militares, gozam de:

- plano de saúde completo, com assistência médica, odontológica e hospitalar sem restrições no país e no exterior;
- promoções como sargentos, até suboficial, podendo ingressar no oficialato;
- estabilidade;
- pagamento integral das despesas mais ajuda de custo em caso de transferência;
- aposentadoria integral garantida;
- adicional de férias;
- alojamento nos quartéis e alimentação completa bastando estar presente no horário da refeição;
- auxilio creche;
- auxilio filho com necessidades especiais;
- auxilio financeiro indenizável e não indenizável;
- auxilio para aquisição de fardamento;
- moradia em próprios nacionais ou auxilio moradia.

- devido às folgas excessivas e absurdas, faltam operadores que ficam de folga, trabalhando em outros empregos e não descansando, sobrecarregando o sistema de controle aéreo.

- todos os controladores de vôo têm outros empregos, fazendo da FAB o "bico" que lhes dá segurança.

7. Se os sargentos não se enquadram na cadeia hierárquica, e não são civis, a quem esses funcionários respondem? Se a ninguém mais, então a sociedade, que já está à mercê dos caprichos da policia federal, ora exercendo arbitrariedades, ora se paralizando, agora vai ter que pedir autorização aos controladores de vôo para utilizar o transporte aéreo de carga e pessoal.

8. Os controladores estão sendo conduzidos e colocados contra a sociedade e contra a instituição à qual pertencem, com absoluta conivência e cumplicidade do governo federal.

9. Aqueles que não lograram transformar o nosso Brasil em outra Cuba, vencidos que foram em 1935, em março de 1964, de 1967 a 1969, e em 1974 no Araguaia, agora estão no governo.

E não conseguem estabelecer um mínimo de ordem na cidade e no campo.

E precisam alterar os protocolos estatísticos oficiais para criar " desenvolvimento".

E submetem nosso Brasil a toda sorte de constrangimentos internos e externos.

Acordemos, antes que seja tarde.

A covardia não salva o destino.

Saudações patrióticas.

Em 31 de março de 2007.


Aristarcho Pessôa Cavalcanti de Albuquerque Neto.

Coronel Pára-quedista da Reserva do Exército de Caxias, combatente ferrenhamente anticomunista, antisocialista, antiesquerdista, antitotalitarista.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui