Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->À MINHA AMIGA ETÉREA... -- 12/04/2007 - 12:23 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MIRA IRA É O PSEUDÔNIMO DE UMA CARÍSSIMA AMIGA, POETISA , LÁ DE JUIZ DE FORA, QUE ME HONRA COM FREQÜENTES VISITAS AO MEU ESPAÇO AQUI NA USINA. A MIRA ESCREVEU-ME E PUBLICOU ESTA CARTA QUE AGORA TRANSCREVO AQUI, PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM CONHECER UM POUCO DE SUA ALMA POÉTICA.
(Hull de La Fuente)


 

À MINHA AMIGA ETÉREA...



A minha etérea amiga de Brasília, percebendo que o meu problema era um buraco aberto no peito, resolveu me escrever, na sinceridade mais sensível de suas palavras, e a partir disso, o mundo apareceu-me com uma promessa de felicidade.

Percebeu meus sentimentos, como se soubesse minha impressão digital, a cor de meus olhos e o tom de minha voz.

Enriqueceu minh alma, oferecendo-me brisa fresca e um céu azul. E esse é o oferecimento que me eleva - me jogou nos absintos, para fazer seu suave perfume entrar em meu corpo, mostrando-me que ainda não me aproximei o bastante do mundo.

E me fez ter a consciência, contra todos os meus preconceitos, de acreditar numa verdade - a de que sou poeta!

E então, o amor me apareceu como uma verdade do mundo. E é ele o grande sim que digo à realidade que me resta, e eu digo - sou poeta!

Através de suas doces palavras, sem querer ser dogmática, ganhei a clarividência de compreender o outro, alargando-me, livrando-me da tirania da obsessão de um amor platônico, possibilitando-me vida com as verdades que possuo e que me fez acreditar - que sou poeta!

Minha doce e amada amiga de Brasília, "etérea" é você. Etérea é sua alma tridimensional, que se engrandeceu ilimitadamente, para poder compreender as necessidades de reles seres comuns, como eu, como nós...poetas!

PS: Você é muito importante, para mim...

MIRA IRA
Publicado no Recanto das Letras em 04/04/2007
Código do texto: T436867


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui