Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mulher, -- 11/04/2007 - 19:12 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulher,

Ontem conversamos como há muito não fazíamos. Não discutimos nem brigamos, foi uma conversa amiga e sadia. Ouvi e fui ouvido como manda a boa educação. Foi um diálogo respeitoso com uma finalidade única; aparar as arestas de um casamento maduro, sedimentado pelo tempo e premiado pelo amor.

Não é por acaso que estamos juntos tanto tempo! Nesses quase quarenta anos que nos conhecemos, há trinta e seis,casados, dividimos as nossas dificuldades e também as nossas alegrias em um processo de enriquecimento de nossa convivência.

Entre erros e acertos, conseguimos vencer e continuamos ultrapassando os problemas, que não foram poucos, e que continuam sendo muitos.

Dos quatro filhos que tivemos (um deles, infelizmente faleceu logo após nascer de um parto complicado), três, uma moça e dois rapazes são os troféus de nossas vidas.

As diferenças de idade entre eles, foi algo que não prevíamos. Mas a verdade é que nós ainda arranjamos tempo para ajudar a criar um casal de sobrinhos.

Deus é maravilhoso em nossas vidas, e você é testemunha que Ele sempre nos deu o nos dá o cobertor certo para o frio que sentimos.

Hoje, felizmente nossos filhos estão todos adultos, educados e formados. Falta-nos acabar de criar um adolescente universitário (com dezessete anos), mas que muito nos orgulha pelo seu comportamento e por sua alegria.

Não tenho dúvidas que você foi e continuará sendo a “guerreira” de sempre!

Sei que não é fácil conciliar o trabalho profissional com os deveres de mulher, mãe, amiga, conselheira, e o que mais lhe gratifica; avó.

Apesar das nossas dificuldades, o nosso amor venceu e continua vencendo os desafios que a vida nos apresenta. Os nossos desentendimentos em todos esses anos passaram despercebidos quando comparados aos momentos alegres e felizes que sempre vivemos.

Amor, estamos quase chegando a terceira idade (para mim: a última juventude) e pretendemos continuar nos amando, pois só assim poderemos ser exemplos para nossos filhos e netos. A honestidade, fidelidade e felicidade que podemos transmitir, com certeza, os farão reconhecer que tudo que vivemos é resultado do amor.

Quero lhe agradecer por escrito, deixar documentado o meu agradecimento pela sua compreensão, pela sua dedicação, pelo seu carinho e seu amor.

Você foi o maior presente que recebi em toda a minha vida, e continuará sendo, até o dia que a separação (acredito: provisória) seja inevitável.

Continuo lhe amando!
EU

110/04/2007
Paulo M.Bernardo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui