Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um lindo sonho de amor ! -- 06/04/2007 - 17:16 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Amor

Sonhei estar com você em um lugar especial, ouvindo um recital de poesias.

A nossa frente um pequeno palco iluminado com poucas luzes coloridas, a nossa volta, lindas mesas decoradas bem-servidas, ocupadas com casais de enamorados. Não sei se solteiros ou casados, se amantes ou amigos, ouviam atentamente os poetas que declamavam poesias de amor.

Como testemunha, a lua cheia refletia a sua luz imponente em um lago bem perto da gente.

Nos intervalos entre as várias declamações, às vezes um sax tenor, outras vezes um solitário violão, tocavam lindas canções.

Nessa paisagem meio santa, meio teatral, a noite ia passando devagar, parecendo querer esperar as nossas juras de amor.

Se conhecesse o paraíso; era capaz de dizer que estava lá pela segunda vez. O silencio nos deixava ouvir cada nota tocada, ou cada palavra recitada na noite do recital.

Mesmo sem querer o tempo foi passando... a madrugada foi chegando... e a alvorada despertando um novo dia.

O cenário foi mudando! Agora o sol tímido temia querer aparecer entre as árvores do jardim florido. Ele parecia dizer que o show havia terminado. Os poetas desceram do palco, violão e sax foram colocados no canto, mas o encanto ficou! Tudo foi lindo!

Os casais saiam devagar. Abraçados ou não, conversando em voz baixa comentavam o espetáculo,’ que todos assistimos.

- Passamos uma noite verdadeiramente de sonhos! Dizia uma mulher.
- Hoje conhecemos o céu! Falava um outro casal.

Todos saiam quando os pássaros começavam a cantar. O dia já era vivo, e respondia por sua presença.

E nós fomos observadores convidados para esse banquete de amor! Pena que tudo terminou... afinal, foi apenas um sonho e eu... acordei!

Um beijo
EU

*Quero transformar com você esse sonho em realidade!
Amo você!


06/04/2007
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui