Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Natal? -- 19/11/2013 - 18:55 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Então já é Natal? 

Ainda não deu tempo, mas ele passou. Voou na verdade. Vuuussssh, como um raio, a vida passa. Quando menos se espera, lá vêm os enfeites e as luzes. O mundo todo se edulcora, os olhares se enternecem. Pois é, em pouco mais de um mês, de novo...Natal. 

Sabem o que me apavora? Essa velocidade dos tempos. Einstein tinha isso na cabeça quando relativizou tudo. E o tempo se condensa num morro, as filas permanecem as mesmas nas ruas...E o homem comum se prepara e planeja o momento único de sua vida...de seu ano que se esgota num vórtice, num brilho de estrela supernova.

Pois é, estamos na mesma, mas já é Natal. Acreditam? Ou não conseguem ver a suavidade nos sorrisos das mulheres, os gritos alegres das crianças apesar dos ritos dos pais e das regras da escola metodista? Acreditam que a voz do velhinho na caixa do supermercado diz: Água-de-coco e a atendente com paciência lhe diz, espera um pouco? 

Habemus Natal. Temos agora a se multiplicar nas fachadas estranhos pirilampos de cores mil, que alegram esquinas antes sujas, agora na calada da noite com reflexos azuis...e brancos...azuis...e rosa, e branco-azuis-rosa-verde, num repente. Sabiam? Estamos em limiares de eras novas. Ano que vem tem democracia e copadomundo. Ano que vem tem cometa novo e o velho Natal te espera ali, onde as famílias se reúnem para um dia de suave cortesia.

Compre seus presentes, mas antes, dê-se um. Saiba que o triste de tudo nunca deve ser a tônica dos dias, esse é o sentido do Natal. Não é um homem pendurado em uma cruz, é uma criança que renasce e vive, a que em todos nós se rejubila, olhos vidrados na espera de uma surpresa, nem que seja só beijar o rosto daquela que te criou, ou abrir o coraçao àquele que te acompanha.

Pois é, Brasil, estamos em rumo de Natal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui