Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MULHER AO VONLANTE É UM PERIGO CONSTANTE? O QUE HÁ DE... -- 05/09/2003 - 10:42 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MULHER AO VONLANTE É UM PERIGO CONSTANTE? O QUE HÁ DE VERDADE NISSO?



“Mulher ao volante é um perigo constante”, dizem muitos homens. Mulheres, entretanto, dizem que as seguradoras chegaram à conclusão de que são elas que menos preocupam os agentes de seguro. Mas eu tenho as minhas dúvidas.



Hoje, quando caminhava de regresso a casa, parei em uma esquina, aguardando passarem todos os veículos que convergiam de uma avenida para uma rua. Um dos vários virou sem acionar a seta indicativa de conversão. Com a atenção voltada para o referido automóvel, vi que ele era conduzido por uma bela morena, não uma loira como dizem as más línguas por aí.



Machismo e feminismo, entendo serem duas posições decorrentes do instinto natural de defesa, porém um sentimento exacerbado pela longa história de domínio masculino e a revolução feminina que se processa nos nossos dias.



No entanto, pensando bem racionalmente, acho que esse antagonismo não tem muita razão de ser, porque o homem e a mulher deveriam estar unidos não só na hora do sexo, mas em todos os momentos, em benefício da felicidade humana. Contudo, sei que a sociedade não age com essa racionalidade toda.



Machismo à parte, e não obstante as afirmações de que as mulheres provoquem menos acidentes de trânsito do que os homens, a maioria das conversões sem sinalização que já presenciei foram praticadas por mulheres, não sei se predominando loiras ou morenas. Até parece lógico o dizer que as mulheres que se preocupam muito com a aparência têm pouco tempo para o aprimoramento da inteligência; embora possamos encontrar mulheres lindas e muito inteligentes. Por outro lado, não podemos negar que a beleza seja um poderoso fator para uma pessoa se dar bem na vida.



Ao final de todas essas considerações, conjugando todas as experiências, gosto muito das mulheres, mas, no trânsito, até prova em contrário, ainda são elas que me preocupam mais.



Vejam alguma explicação sobre o que beneficia as mulheres em UM PONTO EM FAVOR DAS MULHERES





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui