Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->E se não votarmos certos em 2014? -- 15/11/2013 - 16:41 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E se não votarmos certos em 2014?

Já habita no jargão político popular que o voo de cruzeiro da Presidente Dilma está com seus dias contados. Tomara. A República merece outro tratamento mais respeitoso do ponto de vista político e desenvolvimentista. Espero não me despir de toda esperança em dias melhores, em sóis mais claros, em bonanças mais presenciais.
Volto a falar de fatos que por si só já são escandalosos demais, até para serem repetidos. É que dói sabermos o que há dentro dos corações dos brasileiros, principalmente aqueles que vivem a Pátria e têm no Civismo a maior bandeira de companheirismo social e político. Já nos custa, mas a esperança não nos pode capitular e deixarmos o barco à deriva. Há começos e há fins! Há o bem e há o mal!
Esquecendo a comicidade da lembrança que nos chega desde os tempos do Brasil Colónia, mas, mesmo assim, bem que D João VI poderia refazer a fuga de Lisboa com a Família Real e milhares de portugueses e se restabelecer novamente no Brasil e reconstruir tudo, sem ter que voltar mais tarde a Portugal. Exageros à parte, vivemos os ossos da Colónia, porque trabalhamos, em certos pontos de vista, como escravos do Governo. Sou médico e sei muito bem o que temos que correr para sobreviver com a dignidade que a profissão exige.
Meus colegas estão chamando o programa Mais Médicos de Maus Médicos. Justifica-se. A ação governamental foi absolutamente eleitoreira. Deixaram para arrebentar a boca do balão próximo do fim de 2013, e bem mais próximo ainda do ano das eleições presidenciais. Isso vai trazer consequências terríveis a esse governo que pensa ser eterno e poderoso a ponto de enganar o povo para sempre. O PT ganhou as eleições em uma casa limpa e preparada para se desenvolver. Hoje cospe no prato que comeu. Aliado com o PMDB brinca de aliança e desova arrogància e ditadura! Esqueceram de que tudo o que sobe desce!
E aproveitando a deixa do artigo, a quantas andam os mensaleiros? Onde estão presos? Há desmando ou esquecimento? Quem poderia responder à sociedade brasileira? Favas contadas nada! Queremos o peso da lei para quem brincou de ser feliz com o dinheiro público, ou sonegando ou cometendo falcatruas. Passa da hora da limpeza. O esquecimento nesse caso é uma forma maior de corrupção. A carruagem tem que andar mesmo que os cães não parem de ladrar.
Receio que a Copa do Mundo de 2014 seja um palco de violência e o mundo nos condene por não termos ofertado ao evento mundial o máximo de segurança. O Brasil do jeito que está é uma bomba grande na mão de alguém descomprometido com a Segurança Pública. Tudo pode acontecer. É necessário fazer-se muitas coisas além das obras físicas. As mais importantes devem estar na inteligência dos organizadores. Cuidado com isso. As autoridades que não se descuidem. O mundo todo estará de olho no país e haverá entre nós todo tipo de gente, muitos deles acostumados a matarem em massa. Quero nem pensar!
O que jamais podemos mesmo esquecer é de escolhermos muito bem os nossos candidatos no pleito do ano que vem. Renovar é mais do que preciso, é mandatório. Não nos enganemos com as manobras que estão sendo elaboradas em laboratório satànicos nos subterràneos do poder para nos confundir. O pior ficará no futuro se não escolhermos bem no presente. Não poderemos chorar mais por nossos erros. Quando as campanhas se iniciarem, fiquemos de olho no que tentarão fazer com o erário, com a máquina governamental. Não podemos ser partidários e sim brasileiros comprometidos com a ordem social. Teremos menos de um minuto diante das urnas para escolhermos bem os nossos governantes.
O dinheiro vai brotar nos lugares onde a miséria ainda reina. Esses programas sóciais assistencialistas do governo Dilma Rousseff deverão ser muito bem monitorados por nós, brasileiros pagadores de Tributos. Não cedamos às pressões dos cães de guara dos partidos radicais que estão se enfileirando para reelegê-la. Travemos uma batalha cívica e que no fim de tudo possamos olhar parta trás e a acharmos heroica. O Brasil não é do PT e seus aliados, mas de todos os brasileiros com ou sem partidos.
E aí, vamos lutar de cabeça erguida para guardarmos o país de uma calamidade ainda maior? Conto com meus irmãos brasileiros, aqueles que desejam a ordem e o progresso. Os que são contra os vàndalos e os bandidos de colarinho branco. A hora e a vez têm que ser nossos. Vamos à luta? Por um Brasil melhor, lutemos com a alma e com a honra!








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui