Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEMÓRIA IMPLACÁVEL? -- 27/03/2007 - 17:15 (Waldyr Argento Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEMÓRIA IMPLACÁVEL?
(Argento)

Dona Mentira morava na rua do Artigo número um sete um, pertinho da casa de Madame Injúria. A tal Senhora era casada com Dom Insulto e tinha um casal de filhos, o menino era carinhosamente chamado de Putinho, uma inflexão dedutível da manjada palavra: Deputado, no diminutivo, Deputadinho, daí foi só um pulo para o apelido, muito engenhoso, não acham? A menina era conhecida como Libido, não me perguntem o porquê, por favor. A Libido, por razões óbvias vivia excitada e tinha uma dificuldade enorme de se apegar aos namoradinhos. Adorava ler Freud ou Jung, atividade quase sempre terminada ou intersectada por um tradicional ato de auto-conhecimento. Dom Insulto ficava fulo da vida, mas não adiantava nada, a menina era fogo, ou melhor dizendo, tinha um fogo que não se apagava. Certo dia Putinho inventou uma rifa de uma camisa. Vendeu cem números por um real cada, o garoto levava jeito. Desde pequeno já demonstrava habilidade e para comprovar sua fama. Dona Esperança está até hoje esperando a entrega do prêmio. Ela até tentou obter uma resposta positiva da família, mas Dona Mentira informou que Madame Injúria estava viajando com Dom Insulto e que iriam demorar muito pra voltar a Brasília. E assim como Putinho e Libido outros e outras foram se espalhando pela capital da “Ré Pública”. Hoje em dia é essa situação que a gente está quase se acostumando. Memória falha, memória que reelege esses Putinhos e essas Senhoritas. Acho que é hora de acordarmos a Dona Esperança, pois quem espera nunca alcança.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui