Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MAGIA E SEDUÇÃO -- 15/03/2007 - 20:41 (Cheila Fernanda Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MAGIA E SEDUÇÃO

Amizade precisa de coração aquecido. Se estiver morno ou gelado, nada feito. Isto porque o coração aquecido está pronto para soltar chamas e aconchegar na tristeza, ou muito calor para comemorar os momentos de alegria. Assim, minha amiga, é que sinto seu coração, de onde já provei os dois lados.

Desde bem jovem eu me perguntava: como essa minha amiga, de familia rica, pode gostar tanto de mim, da minha familia, da minha casa tão simples? Jamais me esquecerei de uma sopa que minha mãe fez e você se encantou. Era algo tão simples, tão próprio da realidade de casa, que não podia imaginar com que prazer você curtiu a sopa. E acabou ficando freguesa daquele prato!

Na verdade, sei que você, sem ficar racionalizando, tinha (e tem!) dentro de si a certeza de que um lar rico ou um pobre são iguais, porque o que vale são as pessoas que ali habitam e o que lhes habita por dentro. Você nunca fez qualquer diferença de tratamento com ninguém. E, acima de tudo, sempre com um sorriso para ofertar.

Hoje não somos mais adolescentes, já estamos um bocado longe dessa fase, mas continuamos sempre perto, sempre amigas. É uma amizade que fala por si, mas resolvi trazê-la para a escrita, uma forma de eternizar tesouro tão valioso.

Embora eu saiba que seu nome é de origem indígena, bateu-me uma curiosidade de saber o significado, pois algo me dizia que é, também, um retrato de você. E é… IARA, mãe das águas, que representa a magia da mulher, sua beleza e sua capacidade de sedução. Não fui a fundo no folclore, mas tem muito de você. A mãe é impecável: mãezona, amiga, dona de casa primorosa, companheira presente, moleca nas brincadeiras e estripulias, etc, etc, etc…

É, também, mãe de todo mundo que se achega, inclusive eu que sou mais velha do que você. Pode se caracterizar bem como mãe das águas. Não fica encapsulada no seu rio. Abre as águas para quem tem sede. Sede de companhia, sorriso, conversa, receitas de crochê, tricô, comida ou vida…

Tem uma magia toda sua. É a representante da magia da mulher que faz tudo, dá conta de tudo e ainda fica bonita, sorrindo e esbanjando simpatia por onde passa. A própria sedução: o dom de atrair as pessoas para oferecer a elas o melhor que necessitam no momento.

Uma amiga e tanto é o que você é!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui