Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Estática -- 04/11/2013 - 07:40 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Todo mundo ouviu falar de uma rádio russa que transmite números? Pois bem, a essa hora da madrugada e eu aqui, ouvindo o chiado pulsante dela: 3,141618...Raiz quadrada do Infinito...Número par, número ímpar...3,141618...Número primo. Número primo. Zero. Zero. Números pares, ímpares. número complexo, pausa, zero. Raiz quadrada de zero. Infinito. Números pares, quadratura do círculo, o círculo perfeito dos dias, trezentos e sessenta e cinco graus, zero. números pares, número ímpar, zero; números absolutos, números elevados à enésima, raiz cúbica de zero, Infinito.

Tudo vem aos pulsos, em enxurradas de dados. Alguns minutos de intervalo, onde só prevalece a estática, um chiado pouco musical onde se permeia um número infinito de interpretações. Eu não sei o que significam, os radioamadores acham ser um farol do fim do mundo. Um farol de cunho emergencial, um aviso aos Navegantes do Cosmo: Não pousem aqui. Perigo. E novamente a enxurrada de dados, o farol que varre o Universo em busca do Receptor, raiz quadrada de zero, a hipotenusa do equilátero, a Equação de Bohr, a teoria das supercordas; Os enigmas de Cristo, de Buda, de Maomé, de Brahma, de Visnhu. A perfeita equivalência do microcosmo e do macrocosmo.

A história de um , a referência de todos. As constelações iluminadas numa noite fria de maio, a Lua em seu oposto véu de prata ou o Deus que se oculta no centro do Sol; mais pulsos de luz em pacotes, 3,141618; as derivadas e integrais do mundo inteiro, o perfeito plano da galáxia, os planetas alinhados pelas pirâmides; as estátuas de Papua, Gizé e suas esfinges, o beduíno que calcula os dias secos, o Nilo e sua fértil planície grávida de sementes. A história do mundo em pacotes de números, em transes de sonolento som hipnótico, um zumbido que emana de uma única fonte. A fonte do Abismo. O Inferno de Dante, Mefisto e sua conversa fiada com Fausto, a Sibila e seus tóxicos vapores videntes; a caverna do Minotauro que devora os jovens; Prometeu acorrentado pelo fogo divino. O abutre que vem e lhe devora o fígado. Deus e sua impermanência, as filosofias de todo o mundo e Cristo crucificado. O farol nas nuvens, o barão voando fantasmagórico, o Maelstrom gemendo terrores marinhos, Leviatã e sua monstruosa boca.

Onde estaremos daqui a um milênio?

Que será de nossos filhos, netos, bisnetos...Tataranetos?

3,141618. Pausa. Raiz quadrada do Infinito. Zero. Zero. 1.

Estática.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui