Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Que Governo é esse? -- 03/11/2013 - 20:08 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que Governo é esse?


O pungente e comovedor relato do oficial da Polícia Militar do Estado São Paulo, agredido covardemente e em pleno exercício profissional , pelos bandidos conhecidos como Black Blocs, deixou os cidadãos brasileiros em polvorosa. Isso é um fato! Pergunto: onde está a ordem? Ainda nos resta Segurança Pública neste país? Cobro da Presidente Dilma Rousseff um posicionamento firme e forte contra esses vàndalos, que, ao que nos parece, estão agindo com a permissão e o favorecimento de grupos políticos. Quem são essas mentores da desordem? Descobriremos logo!
Estão queimando a soberania do país, saqueando lojas, quebrando vitrines, arrombando estabelecimentos comerciais, à luz do dia e em frente à Polícia. Onde está o direito de ir e vir com segurança a que temos direito? Passa da hora de pormos dois pontos depois da Democracia e escolhermos o que há de errado nela que nos é permitido fazê-lo!
O melhor destino para esses tais Black Blocs é a cadeia. O medo está deixando a sociedade sem prever que comportamento tomar. Ser-nos-á preciso nos armarmos dentro de nossas casas e criarmos um a força policial paralela às forças que cabem ao estado brasileiro ter? Devemos ir ao enfrentamento direto com esses vàndalos? O Governo do PT que tem à frente a Presidente Dilma, que em um passado recente cobrava dos outros governos o que agora estamos cobrando, nada fará? E aí que eu começo a duvidar de que há atrás dessa baderna toda, forças misteriosas organizadas e controladas por outras forças políticas partidárias que precisam de certo mise-en-scène para, quando derem a ordem de parar a esses marginais, a sociedade goste e oferte seus votos no pleito eleitoral do ano vindouro. Neste país tudo é possível!
Se o Governo Dilma continuar a cruzar os braços, sem realizar nada de concreto para afastar das ruas esses marginais, a sociedade civil organizada começará a fazê-lo sem pestanejar. Será a sociedade contra os marginais depredadores dos patrimónios público e privado! Não mitigaremos serviços governamentais, exigiremos por direito constitucional! Nem que para isso tenhamos que sufocar a competição eleitoral que o próprio governo já começou a exercitar indevidamente, gastando o dinheiro do erário para promover sua imagem falsamente robusta e sã!
Essas conversas nada republicanas que temos ouvido de políticos que nem sabem e nem têm o que dizer á sociedade, não vale mais nada e o povão está cansado de saber delas e deles. O teatro que as ruas veem nos apresentando é fato consumado, além de serem escandalosos. O povo está com medo. Ficamos com saudade dos velhos tempos que se chamava de tempos fortes, apesar de termos nossa liberdade vigiada, mas, se fóssemos cidadãos de bem, nada de ruim nos acontecia. O Exército brasileiro tomava conta direitinho dos brasileiros. Mas, duvido que esses horríveis Black Blocks tivessem êxito em suas ações! Um montão desses marginais já estaria fazendo fila no portal do inferno, onde nem Lúcifer gostaria de tê-los prese
Percebo uma indisfarçável vontade do Planalto em agir com extrema dureza contra esses assassinos das ruas. Esses destruidores de plantão que, entre eles, até traficantes de drogas há! Não sei o porquê de o Governo está fazendo vista grossa. Cadeia nesses idiotas! Bala de borracha e spray de pimenta é pouco demais. Duvido que se a Polícia tivesse sendo enérgica com eles, se estivessem continuando a destruição com o mesmo vigor dos primeiros dias. Do mesmo jeito e intensidade que esses marginais estão destruindo, devem ser destruídos. Cacete no lombo desses marginais que de reivindicadores sociais nada têm!
Em minha opinião, a presidente Dilma não está sabendo conduzir o barco social, que, sem àncora, continua à deriva, sem direção e sem sentido. É preciso que as instituições constituídas apontem ao Governo Dilma Rousseff um porto seguro, senão, para onde iremos todos nós com essa desordem toda que as ruas das grandes cidades, principalmente de São Paulo, berço do PT, têm mostrado? O Governo dela pode ser comparada a uma velha casa cheia de pingueiras que, mesmo que toque algumas telhas, não resolve o telhado. O problema afeta a casa inteira!
A violência grassa na atualidade. O crime organizado dá sinais de superioridade às ações Light que a Polícia tem usado. Basta, porque há marcas demais de violência nas ruas deste país. A lufada de manifestações está tirando o resto de esperança do povo em relação às polícias do Brasil. É hora de agir com mais fervor. Não temos ordens! Os vàndalos são o retrato de um Estado amarelado, sem posição, sem vigor, sem controle!
Morar em um país cheio dessas mazelas faz-nos esquecer de seu Hino e a figura Pátria de sua bandeira. Precisamos continuar a sermos brasileiros com coragem e sem medo! O Governo tem que ser mais justo e deixar de ser tão frouxo. Para se governar é necessário ter, além de votos, garra!






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui