Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
113 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57033 )
Cartas ( 21169)
Contos (12596)
Cordel (10075)
Crônicas (22194)
Discursos (3134)
Ensaios - (8999)
Erótico (13394)
Frases (43630)
Humor (18451)
Infantil (3772)
Infanto Juvenil (2684)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138227)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4849)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->SÓ NASCE CABRA MACHO -- 08/08/2008 - 16:25 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
SÓ NASCE CABRA MACHO
(Por Germano Correia da Silva)


Seu João tem andado meio aperreado com os boatos e chacotas que o seu povo tem feito a respeito da sua forma de ser e de agir dentro e fora de casa.

Ora o povo fala que ele não é mais aquele, ora esse mesmo povo diz que ele é apenas um grande produtor de cabra macho.

Na verdade, na sociedade que ele constituiu com a Dona Joana, e com a qual convive há vários anos, só tem nascido cabra macho; na sociedade comercial que ele firmou com o seu compadre Joaquim, também.

Isso tem lhe deixado um tanto quanto apoquentado. Já pensou em desfazer a sociedade firmada com a Dona Joana e sair à procura de alguém que lhe dê mais sorte. O mesmo ele pensa em fazer com o seu compadre Joaquim. Algumas pessoas já estão até pensando que o Seu João está de cabeça virada.

- Onde já sei viu deixar uma mulher prendada e trabalhadora como a Dona Joana só porque ela só tem produzido cabras machos? – falam alguns curiosos.

Quanto ao que acontece com o seu compadre Joaquim, Seu João também deve ter lá os seus motivos.

Seja lá o que for, mas enquanto o Seu João não tomar uma atitude enérgica, substituindo os caprinos reprodutores que ele mantém nas propriedades dos seus sócios, ele continuará correndo o risco de ouvir das pessoas de seu relacionamento essa mesma frase desalentadora:

- Coitado do Seu João, dentro das propriedades dele e dos seus sócios só tem nascido cabra macho...

Pensando bem, essas pessoas têm razão de sobra ao manter dentro de si esse tipo de preocupação em relação ao empreendimento comercial dele, senão vejamos:

O Seu João é um homem de negócio, um pequeno produtor de animais e pensa em aumentar a produção de seres da mesma espécie e prosseguir seu negócio auferindo algum lucro através das sociedades antes firmadas com os seus dois sócios.

O fato de não ter nascido cabrita, somente cabrito (cabra macho), na sua propriedade e nas dos seus sócios é um problema muito sério e continuará sendo um péssimo negócio para o futuro do seu rebanho caprino que, a continuar assim, tenderá a ser extinto.
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 15Exibido 748 vezesFale com o autor