Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->`AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS DO QUARTO ANO DE LETRAS` -- 28/03/2004 - 16:44 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEUS CAROS E QUERIDOS COLEGAS E COMPANHEIROS DO QUARTO ANO DE LETRAS - INGLÊS/FRANCÊS,

JÁ É CHEGADA A HORA DAS DESPEDIDAS. QUATRO ANOS MARCAM BASTANTE O NOSSO COLEGUISMO, A NOSSA AMIZADE. E EU, DESPECO-ME DE VOCÊS NESTE INSTANTE MAIOR, O DA PARTIDA.
TEREI BOAS RECORDACÕES DE VOCÊS. COM VOCÊS, APRENDI MUITO, TAMBÉM. EM CADA UM UMA FORMA DE VIDA. EM CADA UM, UM SINAL MARCANTE.
E ESTAS FORMAS DIFERENTES DE VIVER, E ESTES SINAIS MARCANTES FORAM CAPTADOS POR MEU CORACÃO E POR MINHA CONSCIÊNCIA. FIZERAM-ME MAIS MADURO, MAIS `EU`.
NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS, AFASTEI-ME UM POUCO, OU TALVEZ BASTANTE DE NOSSO CONVÍVIO. CONFESSO, SINCERAMENTE, QUE MUITAS VEZES SENTI A FALTA DO CALOR HUMANO NELE GERADO. MAS É QUE PRENDI-ME DEMAIS AOS PROBLEMAS DE TODOS OS ESTUDANTES DESTA CASA DO SABER, E VOCÊS SABEM MUITO BEM DISTO.
TENTEI EMBRENHAR-ME EM TUDO, E MESMO NÃO PODENDO SATISFAZER A TODOS, LUTEI, E NESTA LUTA DESCOBRI MINHA VERDADEIRA VOCACÃO, DESCOBRI ATÉ MINHA VERDADEIRA FACE, E PARTICIPANDO ATIVAMENTE DE MINHA POLÍTICA ESTUDANTIL, TOMEI FIRMES DECISÕES QUE MUITO IRÃO CONTRIBUIR PARA UM MELHOR VIVER NOS DIAS FUTUROS.
ANTES, EU ESTAVA FECHADO EM MIM MESMO, TEMEROSO EM TOMAR CERTAS ATITUDES. HOJE, ELAS SÃO UMA REALIDADE, EO CURSO DE DIREITO QUE FAREI NO PRÓXIMO ANO, AINDA MAIS AS SOLIDIFICARÁ. SEM DÚVIDA ALGUMA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS AQUI, SEJAM POR `A ` OU POR `B `, GARANTIRÃO O HOMEM DE AMANHÃ. FELIZMENTE, HOUVE UMA PAUSA PARA MEDITACÃO,E POR ISTO LHES FALO AGORA E LHES DEIXO ISTO POR ESCRITO.
NOVAS ESTRADAS ESTÃO TRACADAS PARA NÓS. QUE TODOS ENCONTREM NELAS A `FELICIDADE`. QUE TODOS CAMINHEM NELAS COM MUITO `AMOR`.
CARINHOSAMENTE, O RICARDO.

UBÁ,MG,DEZEMBRO DE 1975.
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE UBÁ.
Meu endereco: o de sempre> Av. C.RÔCAS,125.(xiii,antigo pacas.Era o da época.)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui