Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->ERUDIÇÃO -- 18/09/2008 - 13:14 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O conhecimento é um dos dons maravilhosos de Deus. É dever de todos adquiri-lo. As artes e meios materiais tais como são agora manifestos foram obtidos pela virtude do Seu conhecimento e sabedoria, que foram revelados nas Epístolas através da Sua Mais Excelsa Pena... uma Pena de cujo tesouro foram trazidas à luz as pérolas de sabedoria e elocução e as artes e ofícios do mundo.


O Conhecimento é como asas para a vida do homem e uma escada para a sua elevação. Sua aquisição é dever de todos. O conhecimento de ciências, entretanto, deve ser adquirido por aqueles que possam favorecer os povos da terra e não àqueles que começam com palavras e terminam com palavras... Em verdade, o conhecimento é um tesouro genuíno para o homem e uma fonte de glória, de recompensa, de deleite, de exaltação, de incentivo e júbilo para ele.

Todas as bênçãos são de origem divina, mas nenhuma pode ser comparada com este poder de investigação e pesquisa intelectual que é uma dádiva eterna, produzindo frutos de interminável deleite. O homem está sempre participando destes frutos. Todas as outras bênçãos são temporárias, esta é um patrimônio perene. Mesmo o soberano tem as suas limitações e queda; esta é uma realeza e domínio que ninguém pode usurpar ou destruir. Em resumo, é uma bênção eterna e uma dádiva divina, a suprema doação de Deus ao homem. Por conseguinte deveis oferecer os vossos mais sérios esforços voltados para a aquisição da ciência e das artes. Quanto maior a sua aquisição, mais alta será o seu padrão no propósito divino. O homem de ciência é perceptivo e dotado de visão ao passo que aquele que é negligente com este desenvolvimento é cego. A mente investigadora é atenta, viva; a mente endurecida e indiferente é surda e morta. Um cientista é um expoente e representante verdadeiro da humanidade, pois através de processos de raciocínio indutivo e pesquisa é informado de tudo que se refere à humanidade, seu status, condições e acontecimento. Ele estuda o corpo humano político, compreende os problemas sociais e tece o enredo da contextura da civilização. De fato, a ciência pode ser comparada a um espelho no qual as infinitas formas e imagens de coisas existentes são reveladas e refletidas. É o próprio alicerce de todo o desenvolvimento individual e nacional. O aperfeiçoamento é impossível, sem esta base de investigação. Por conseguinte, procurai com empenho diligente o conhecimento e obtenção de tudo o que se encontra dentro do poder desta dádiva maravilhosa.

O Grande Ser disse: O homem de saber completo é o sábio dotado de sabedoria penetrante são os dois olhos para o corpo da humanidade. Querendo Deus, a terra jamais será privada destas duas maiores dádivas.

A religião de Deus é a promotora da verdade, a fundadora da ciência e conhecimento, é cheia de boa vontade para os eruditos; é a civilizadora da humanidade, a descobridora dos segredos da natureza e a iluminadora dos horizontes do mundo. Conseqüentemente, como pode ser dito ela se opor ao conhecimento? Deus proíbe! Não, por Deus, o conhecimento é o dom mais glorioso do homem e a mais nobre das perfeições humanas. Opor-se ao conhecimento é ignorância e aquele que detesta o conhecimento e a ciência não é um homem, mas antes um animal, sem inteligência. Pois o conhecimento é luz, vida, felicidade, perfeição, beleza e o meio de acesso ao Limiar da Unidade. É a honra e glória do mundo da humanidade e a maior graça de Deus. O conhecimento é idêntico à orientação e a ignorância é o erro real.

Dos escritos Bahá’ís







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui