Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62223 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sport "garfado"! -- 01/09/2003 - 20:17 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No sábado passado, 30.08.2003, o Sport Club Recife foi prejudicado pelo trio de arbitragem que apitou o jogo com a Sociedade Esportiva Palmeiras, no Parque Antártica, em São Paulo: o primeiro gol do alvinegro paulistano foi feito de forma irregular, com o número 8(oito) deles ajeitando a bola com a mão, para poder chutar em gol!O tento foi parecido com o que Túlio Maravilha fez contra a Argentina, anos atrás, no Peru.

Também, deixou de dar um pênalty em Ataliba e, no fim da partida, marcou uma penalidade máxima a favor do rubro-negro pernambucano mas, voltou atrás, atendendo a aceno de um dos auxiliares, porque, de fato, a falta foi fora da área. Mas, por que esse mesmo bandeirinha não avisou ao juiz o "hands" do primeiro gol palmeirense? E, na penaliade em Ataliba, por que ele (ou o outro auxiliar) se omitiu?

Assim não é possível, é sacanagem: um time do sofrido Nordeste enfrenta todo tipo de dificuldade e, quando entra em campo contra times do Sudeste (principalmente São Paulo e Rio), o trio de arbitragem dá uma mãozinha ao clube local e, às vezes - quando se trata de jogo decisivo - vem aqui mesmo ajudar na classificação de paulistas e cariocas!"Isto é uma vergonha!", como diz o Boris Casoy.

O que o torcedor quer é que os árbitros cumpram as regras do Futebol(com "f" maiúsculo!), como acontece, por exemplo, na Itália, Espanha, Portugal, etc.

Um torcedor medianamente esclarecido, não pode se sentir feliz com seu clube vencendo no apito!

Os cerca de 16 mil torcedores que viram, ao vivo. Palmeiras x Sport, sairam tristes e cabisbaixos do Parque Antártica, não apenas pelo empate com sabor de derrota, mas, por comprenderem que o resultado só não foi pior - derrota do Palmeiras - devido à atuação desonesta do trio de arbitragem!

Inclusive, o pênalty inexistente que o juiz marcou, devia ter sido mantido, como compensação pelo pênalty indiscutível em Ataliba, que a tevê mostrou para todo Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui