Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Marca-passo cardíaco artificial: NSDM? -- 09/02/2007 - 20:42 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perda de vista









texto




















Bom, saber que você gostou do e-mail aumenta minha vontade de revê-la.
Hoje fui fazer um ecocardiograma. Entrei e o médico disse: "Tire a camisa e deite-se de lado e de costas para mim nessa cama". Então, eu tirei a camisa e deitei-me de lado, e fiquei de costas para ele. Pude sentir a mão boba dele me apalpando na altura do peito; ele me espetou alguns receptores e começou a fazer alguns comandos, que eu ouvia, ao computador; foi quando abriu-se a porta e chegou outra pessoa por detrás de mim, e ambos os três ficaram em silêncio por alguns segundos; eu, até então, de costas para os demais. E, então, o médico que me examinava, disse: "Nossa doutor, ele precisa de um marca-passo, agora! Veja essa lateral direita, a invasiva, tudo tomado, tem que ser agora, um marca-passo!" E o outro disse: "Isso mesmo!" E bateu a porta depressa ao sair. Deu-se aquele silencinho de nada e eu, ainda de costas para ele, perguntei: "Peraí, vocês estão falando a meu respeito?" E ele, ainda tenso, respondeu-me: "Não,não! Trata-se de um paciente que está aqui no andar de cima. O homem está na "pioral", vai ter que pôr um marca-passo!" Foi quando pude respirar e sentir como meu corpo ficou contraído naquela hora. Terminado o exame, ele disse: "Seu coração está forte, "seu" Elpídio."
Então, fui, fui pra casa, e levei a revista de propaganda de material hospitalar da sala de espera, na esperança de encontrar algum material que fosse útil para o serviço de barco nas minhas pescarias. Encontrei uma cama especial: cabe um surubi de dois metros e já tem balança. Posso pesar meus peixes deitados, ou de lado, com precisão eletrônica, sem precisar de burilar demais os "pacientes" e sem precisar de mentir, antes que seus cadáveres sejam armazenados em câmaras frigoríficas.
Até recentemente, eu levava da sala de espera somente folhetos médicos para castigar as amigas e os amigos com recomendações para prevenirem-se de cânceres diversos. Quando cheguei em casa, já com o laudo na mão, vejo o que o "porcaria" concluiu: "Relaxamento diastólico alterado". Corri pro Google e cheguei a um site sobre o assunto. Pelo que li, eles não têm muito saber sobre a diástole, somente sobre a sístole, e o diagnóstico quer dizer que pode ser que minhas coronárias estejam perdendo a eretilidade. E eu não sabia que coronárias ficam eréteis. Mas é próprio da idade. Em breve teremos um eficiente eretilizante para coronárias, com certeza.
Mas o que conta é a graça do acontecimento, o resto não interessa, não há pressa.
Gostaria de saber se você riu com vontade, depois deste.
Alegria e beijos para você.
E.T./NSDM?



























Veja mais==>>>Elpídio de Toledo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1538 vezesFale com o autor