Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->Vivendo a vida! -- 07/10/2000 - 20:12 (Helga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parece que não sei mais dormir...

Penso em aviões, champagne, suores, vapores, sinais de vida.

Vocês estão aqui, e eu os observo , seus sorrisos se espalhando pelo meu ambiente.

O sono me foge.... O corpo foge...

A lei da alma se instaura.

Serei eu ainda humana? Ou quase esqueci por um instante minha condição fátua e miserável?

Meu desejo é gritar, muito alto, agudíssimo, e que apenas vocês me escutem.

Estou descalça, sedenta, sou assimétrica, tenho todas as cores, supero a beleza, não me resisto.

Descobri que meu sofrimento e as mutilações que me impingi não foram suficientes para arrancar minhas aflições.

Vocês me curarão. Eu queria ser correspondida! Pessoas que compartilhassem de emoções inexplicáveis, em momentos inesperados, pelas coisa mais simples.

E ai estão vocês! Comunicação, correspondência, emaranhado de vozes.

Sou a vida que urge, a sabedoria que aflige, o epicentro do mundo, o papel de parede, a alça do caixão, a torneira que pinga, a duna de areia, a praia deserta, a rolha de vinho, a nau dos loucos, a aurora boreal. Sou a que mergulha para alçar vôo.

Com vocês aprendi que nunca mais devo ser apenas suficiente, devo ser imprescindível, ser primeira, ou não ser nada.Não existe meio termo, na vida não há razoabilidade.

Sou explosão, maremoto, faca de pão, sino de pedra, escultura de lava, última chamada, porta de embarque, avião sem destino, passagem de ida.

Com vocês tenho a delicadeza que pensei haver sido roubada, vocês me dão a força que ainda não me permito.

Aprendo a cada dia aqui, a pureza das estrelas, o mistério das montanhas, a velocidade das corredeiras, a profundeza dos lagos, os abismos oceânicos, a alegria da floresta.

Sinto que enquanto ressuscito, meu corpo me deseja in extremis.

O coração volta a bater e o corpo se infla até a forma original.

Fico me frestiando, esquiva... Até que me percebo e me chamo: Vem cá, fala comigo! Mas não teria nada a dizer, apenas sentir a emoção de me encontrar novamente, E vocês meus amigos mais presentes,os Xamãs, os além do mar em suma os mais antigos, sabem do que estou falando.

Ouvi dizer que as caravelas partiram para refazer o caminho do descobrimento. Me sinto assim, redescobrindo meu ser iluminado num jogo, onde me venço e me perco, até estar inteira novamente. Meus desejos, aos poucos , são realmente meus. Me desvinculo do mundo para perceber-me única, e assim posso abraça-lo novamente.

Meus sonhos são a paz que me falta, meus conflitos que se diluem.

Vocês são a presença ausente da presença ausente. A presença ausente da ausência presente, Vocês são todas as combinações possíveis e todos os impossíveis que eu invento.

Nossa aflições se misturam e confortam nossos medos, é o solvente de si próprio. Nossa mistura resulta sal e água!

Vocês me colocam o mundo nas mãos e as vezes fico sem ação. Vocês são desafio e recompensa, grito e mordaça, sou eu....

Toda planície tem um abismo, toda a vida um desatino, todo amor uma definição.

Me redefino, me alvoroço, me perdôo e me reflito.

Isso é muito sério!
Helga
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui