Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Porcentagens lulistas (Chico Xavier) -- 06/01/2007 - 20:48 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Araras (SP), 30 de dezembro de 2006

À
VEJA – Cartas
veja@abril.com.br

Prezados Senhores,

A carta do Sr. Fábio de Jesus Orenhas, Paulínia, SP (Diogo Mainardi / VEJA, 30/12/2006), na qual, ingênua ou fanaticamente, defende a Chico Xavier, gostaria de informá-lo que “fora da VERDADE não existe caridade”, logo, o espiritismo e todos os seus ramos, não passam de superstição pura, de MENTIRA deslavada, que muito nos envergonha mundo afora. Pobre Brasil.

Atenciosamente,

LUIZ ROBERTO TURATTI.

________________________________________

Cartas dos Leitores


Apontar Chico Xavier (“Porcentagens lulistas”, 27/12/2006) como exemplo de ignorância do povo é no mínimo uma ignorância de uma pessoa que deveria saber quem foi Chico, que nunca fez mal a ninguém, viveu pobremente e deu sua vida a uma causa, a da caridade. A metralhadora do Diogo desta vez errou!
Fábio de Jesus Orenhas
Paulínia, SP

É impossível ser indiferente a Diogo Mainardi. Uns o odeiam, outros o adoram. Todos o fazem pelo mesmo motivo: Mainardi exacerba a palermice dos brasileiros. Parabéns ao colunista e a toda a equipe de VEJA. Que 2007 seja tão produtivo quanto foi 2006. E, como disse o citado lulista Bernardo Kucinski, que vocês continuem cada vez mais descolados do sentimento da maioria da população.
Eduardo Ledoux Gava
Joinville, SC

É incrível como a podridão tomou conta do país.
Cleverson Ribeiro Borges
São Francisco do Sul, SC

Oitenta e três por cento dos brasileiros estão satisfeitos, enquanto apenas 40% têm esgoto! Satisfeitos com o quê?
Marcello Kutner
São Paulo, SP

Já que se mostra improvável uma mudança para melhor, talvez só reste a nós, os 17% dos brasileiros que não se consideram satisfeitos com a vida, mostrar vergonha. Acredito também que fazemos parte dos 29% que não aprovam Lula; dos 25% que não são analfabetos; dos 26% que consideram a qualidade de ensino público ruim ou péssima; dos 4% que sabem o que foi o holocausto; dos 49% que não acham o ônibus seguro; dos 18% que gostam de democracia; que não acham Chico Xavier o maior brasileiro de todos os tempos. Se Lula é o povo, simplesmente talvez não sejamos parte do povo, apesar de sustentar a maior parcela dos gastos públicos.
Mario Carlos Rogério Vercesi
Goiânia, GO

Fonte: Revista VEJA, Edição n.º 1.989, 30/12/2006, Página 24.

________________________________________

Diogo Mainardi



Porcentagens lulistas


“De acordo com dados do Ibope, 83% dos brasileiros se consideraram satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida. O número é duas vezes maior do que o total de pessoas atendidas pela rede de esgoto – 40%. Há felicidade sem esgoto”

Se Lula é o povo e o povo é Lula, é bom saber como pensa o povo. Alguns dias atrás, o Ibope divulgou que 71% dos brasileiros aprovavam Lula. Os lulistas comemoraram o resultado. Em dezembro de 1998, 58% dos brasileiros aprovavam Fernando Henrique Cardoso. O povo aprova o presidente. Quem quer que ele seja.

Outra pesquisa do Ibope indicou que 75% dos brasileiros podem ser considerados analfabetos, demonstrando incapacidade para compreender um enunciado simples. Na pesquisa anterior, o porcentual era ligeiramente maior: 76%. A escrita foi introduzida no Brasil há mais de 500 anos. Logo conseguiremos dominá-la.

Ao mesmo tempo em que 75% dos brasileiros podem ser considerados analfabetos, 84% declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade do ensino público. 75% dos pais e alunos pediram apenas uma mudança no currículo escolar: o ensinamento do criacionismo no lugar do darwinismo.

O Ibope mostrou também que 96% dos brasileiros desconheciam o significado do termo holocausto. 37% declararam repudiar a idéia de ter um vizinho judeu. O número só foi inferior aos que disseram repudiar a idéia de ter um vizinho cigano – 51%.

Indagados sobre o meio de transporte mais seguro, 51% dos brasileiros escolheram o ônibus. Segundo uma pesquisa do SOS Estradas, os acidentes com ônibus matam cerca de 2.400 pessoas por ano no Brasil.

82% dos eleitores manifestaram seu descontentamento com a democracia. A maior parte deles se encontrava no Nordeste, nas camadas de menor escolaridade e renda.

De acordo com os dados do Ibope, 83% dos brasileiros se consideraram satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida. O número é duas vezes maior do que o total de pessoas atendidas pela rede de esgoto – 40%. Há felicidade sem esgoto.

Uma pesquisa realizada entre os leitores de Época elegeu Chico Xavier como o maior brasileiro de todos os tempos.

Pela primeira vez em catorze anos, aumentou o trabalho infantil no Brasil. Segundo a mais recente pesquisa do Pnad, o total de crianças empregadas passou de 7,33% em 2004 para 7,8% em 2005. Ignora-se se elas estavam entre os 89% de brasileiros otimistas ou muito otimistas quanto a 2007.

Lula é o povo. O povo é Lula. Os lulistas recomendam que a imprensa siga o povo. Seguindo o povo, ela seguirá Lula. O lulista Bernardo Kucinski argumentou: "Os colunistas se engajaram ativamente na campanha contra Lula. Isso é um fato. Lula foi eleito por ampla maioria. É outro fato. E os dois fatos apontam para um descolamento dos colunistas em relação ao sentimento da maioria da população".

Nestes tempos de lulismo, estou cada dia mais incapaz de entender um enunciado simples.

Fonte: Revista VEJA, Edição n.º 1.988, 27/12/2006, Página 103.

________________________________________

Nota: “Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui