Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Escuridão, Imprevisão ou Emergência? -- 20/05/2001 - 12:20 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

www.vaniadiniz.pro.br


Lamentável como estamos vivendo num país em que o cidadão é o que menos conta. Decisões são tomadas, homens públicos que deveriam ter contas a ajustar com o povo e o governo, transitando com se fossem heróis ou não tivessem nada a falar, e as pessoas sofrendo a inconsequência de tanto desmando e autoritarismo velado
O que já passamos não tem limites. Enquanto a falta de dinheiro, emprego, desrespeito são exercidas pelos mais poderosos, e vemos a pobreza, a miséria, crianças abandonadas e infelizes, o quadro da fome, do desespero que pode levar à degradação social, não há nenhuma explicação da parte dos nossos governantes.
Até onde pretenderão levar essa catastrófica situação? Até quando o povo tolerante suportará o abuso de um poder que sacrifica o povo brasileiro e o leva ao caos nunca imaginado? Alegam que precisam desse sacrifício mas então não existe prevenção ou investimento na área? Por que não o fizeram em tempo
Mas para eles o importante eram outras prioridades que o egoísmo e a vaidade desenfreada tornaram mais importantes. E é lamentável que os discursos populistas enfatizem que vão penalizar os ricos em benefícios dos pobres com taxas para os ricos e bónus para os pobres
Não é possível que dirigentes tão inteligentes e preparados não vejam que os ricos jamais serão penalizados, mas que isso significa o sofrimento irremediável para a classe média já tão massacrada que chegará a um limite insustentável. Não há melhoria de salários, os produtos essenciais são aumentados e essa classe sobrevive não se sabe como.
Será que não percebem que havendo períodos em escuridão as empresas sofrerão e para não ficarem inativas, pagando seus empregados haverá redução de pessoal? Será que é tão difícil compreender que os pobres são os que mais sofrerão com os apagões, andando pelas ruas escuras arriscando-se a serem assaltados e maltratados?
Da imprevisão argui-se agora a emergência para a contratação direta de obras e serviços sem a restrição do prazo de 180 dias.Se a licitação de alguma forma não tem conseguido barrar o super faturamento o que poderá acontecer agora?Verificamos então que foi infrutífera a contensão de despesas causadora da falta de aumento em mais de cinco anos, para servidores ativos e aposentados bem como o Plano de Demissão Voluntária . É estarrecedor! E revoltante! Conheço famílias desesperadas sem emprego e sem condições quase de sobreviver por tantos planos que afinal foram malogrados .
Dessa imprevisão decorrerá consequências que o governo até agora não se referiuA Redução do nível de produção fatalmente provocará o fechamento de centenas de postos de trabalhos e esses postos não serão de empregos qualificados, mas sim de empregados de menor nível e que por isso estarão mais vulneráveis.
Lamentável toda essa situação. Gostaria de estar falando de poesia e temas de literatura em geral que é a minha área e a minha verdadeira praia, mas não posso me omitir, escritora e humanista que sou, ao ver tanta inconsequência em nosso sofrido e desesperado país.



Vània Moreira Diniz


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui