Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->De Pai para Filho! -- 22/09/2013 - 16:44 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De Pai para Filho

Muitas vezes o relacionamento de pai para filho é muito conturbado, os seus pontos de vista são diferentes, gerando muitas situações complicadas que podem perdurar durante a vida toda.
Felizmente esses casos na maioria das vezes são superados por ambos, como foi no caso do excelente filme brasileiro " Gonzaga, de pai para filho".
Como antigamente o relacionamento entre pais e filhos tendia a um monólogo, as coisas só faziam piorar entre Luiz Gonzaga e seu rebento, o cantor viajava muito a trabalho, e seu filho ficava sempre em segundo plano, principalmente quando a mãe faleceu de tuberculose.
Ambos sofriam pelo difícil relacionamento, porque não havia o companheirismo da madrasta, mais uma a sofrer no seio familiar.
O garoto chegou a ponto de traficar maconha, cujo pai interferiu da melhor maneira de antigamente, colocando-o num colégio interno.
Depois de um tempo doente com a mesma moléstia da mãe, o rapaz descobriu-se um grande compositor, onde mais uma vez a arte resgata uma pessoa de caminhos tortuosos.
Essa mesma arte conseguiu unir pai e filho, numa só sintonia, fazendo com que eles colocassem de lado as suas diferenças e trilhassem o mesmo caminho.
Esse excelente filme mostra de uma forma incontestável como o relacionamento de pais e filhos podem tornar-se difícil, principalmente se o pai tiver uma mentalidade retrógrada, onde somente o amor não é o suficiente para a união familiar.
Temos que ser vigilantes para com os nossos filhos, procurando ser companheiros, pois quando chegar à adolescência poderá ser muito tarde para a aproximação, afinal nem todos somos artistas de nascimento para nos conectarmos com as nossas crianças, contudo podemos nos tornar artista de coração e perceber a grande sinfonia musical que há no sorriso dos nossos filhos.


Marcelo de Oliveira Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui