Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Suprema dor do povo brasileiro! -- 20/09/2013 - 15:57 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Suprema dor do povo brasileiro!


O Supremo Tribunal federal votou com as lágrimas dos brasileiros sérios. O povo pediu que os mensaleiros pagassem na cadeia pelo que fizeram e não teve seu pedido atendido. Acho que está na hora dos caras pintadas pedirem ao STF a prestação de contas. O clamor social não vale mais nada? Temos um novo Pilatos Institucional em Brasília? Estou triste, o povo está. Foram-se as últimas esperanças. Afinal, roubar neste país e não ser punido é permitido?
Cá de minha resumida ciência, creio que o STF cometeu um grande pecado contra o povo brasileiro. Não estava sendo julgado um punhado de inocentes, mas um monte de criminosos, e julgados em última instància. Para que rejulgá-los? O primeiro julgamento havia sido feito com os Ministros sonolentos? Não consigo entender. Penso acontecer o mesmo com a maioria do povo do Brasil.
Como se ainda não nos bastasse a hedionda notícia acerca da vasta máquina americana de espionagem contra os nossos interesses político-económicos, agora, mais esse soco no coração de nossa cidadania. Que projeto de país essas nossas autoridades maiores estão defendendo? Roubar dar certo? Julgamento no Brasil é sinónimo de Piza? Os mascarados das ruas do Brasil precisam dar uma bela resposta a esse infeliz julgamento dos mensaleiros. Houve um lero-lero seboso. O povo esperava outro resultado e eles se esqueceram de que esse mesmo povo é soberano e seu clamor é sacrossanto!
Amarelou! Foi isso! Amarelou! O Supremo cedeu às pressões políticas do Planalto? Foi isso mesmo o que houve em Brasília? Procuro crença dentro de mim para voltar a ter esperança que este país dará certo e não a encontro. O que poderei dizer aos meus filhos sobre o futuro deste país? E aos meus netos? Meus sonhos se foram com a sonda Voyager e ultrapassaram os domínios do Sistema Solar. Nunca mais a teremos de volta!
Ano que vem esses intrusos da lei serão rejulgados. Será um ano político, cheio de conchavos e acordos espúrios. Precisamos de muita sabedoria para encontrar os roubos em seus nascedouros e agilizarmos em tempo hábil os meninos caras pintadas para agirem em nome de um Brasil mais limpo e ordeiro. Acho que apenas eles podem desempenhar essa missão espinhosa sem que nada os detenha. As ruas têm que falar mais alto. Os juízes do Brasil precisam entender que existe uma lei silenciosa dentro da pátria que cada um de nós carrega com amor e zelo dentro do peito. Uma Pátria bem diferente das que alguns querem defender. Quando quer, o povo pode! O poder social também é lei! Nem tudo o que é legal é moral! Esses embargos infringentes é uma vergonha nacional. Por que ainda existem a borrar nossas leis?
Houve uma farra decisória em algum grande palco nacional. Diferente dos palhaços dos circos que nos fazem sorrir e desopilar as mazelas que nos afligem no dia a dia, aqueles nos fizeram chorar e muito. Um povo triste é capaz de realizar muitos atos decisórios e julgar nas próprias ruas os destinos de uma nação. Esse governo que está aí ainda não nos fez crer que vivemos em um verdadeiro Estado de Direito. Falta muito! Pena que vivemos em um país cheio de pobres e de miseráveis, dependentes dessas bolsas misérias que o governo fornece, e são esses mesmos brasileiros, os que elegem os homens e os palhaços que compram votos.
O jogo foi para a prorrogação. O povo é bom goleiro. As ruas voltarão a gritar com ordem e pela ordem. Vamos crer que isso pode ser revertido e os criminosos do mensalão pagarão por seus atos. Não nos falta ver mais nada de errado neste país cheio de Alices. Criminoso legislando e o STF rejulgando o que o povo brasileiro já havia julgado em seus últimos movimentos sociais das ruas. Eles estão cegos? Ah, lembrei-me, a Justiça é cega...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui