Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O AMOR É IMPALPÁVEL... -- 20/12/2006 - 12:55 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Catânia, Sicília, num dia de neve abundante de 2006



Minha doce senhora, Clara do meu coração.

A tua carta me comove e me entristece ao mesmo tempo. Tu vives longe de mim e a distância não me permite falar-te de outro modo, não somente com palavras, do amor que eu sinto por ti e do afeto que nos une.

Aquele senhor que numa noite chegou a ti através de um anúncio na Internet, aquele senhor que na foto aparecia por trás da mesa a ler um livro, é ainda aqui, só pra ti. Tu não deves nunca pedir-me permissão para beijar-me, tu és e será sempre a minha rainha, a senhora que os meus sonhos transformaram em realidade.

Tu não deves nunca duvidar do meu amor por ti. Porém eu tenho algo para dizer-te e não para reprovar-te. Por muito tempo o teu senhor sofreu muito por haver sido deixado de improviso pela sua dileta amada. E dela, desaparecida na neblina de onde chegou a noite sem fim, não teve mais nenhuma notícia. O senhor de quem tu falas, não obstante o silêncio, algumas vezes escreveu à sua amada brasileira, mas não teve resposta.

Sobre o amor, disse o escritor italiano Carlo Castellaneta: “o amor é impalpável, é como uma essência volátil, uma coisa que estava aqui e agora não está mais...”

O amor nunca deve ser deixado sozinho, ele deve ser guardado, cuidado com zelo e tratado continuamente. Basta um segundo de distração, talvez de não querida indiferença, para que o amor escape, se dissolva no ar, exatamente como uma essência.

Eu não tenho e nem terei outra mulher. Tu és minha rainha, a única mulher que está sempre perto de mim, apesar da distância que nos separa. Eu te amo, Clara.

Se sou teu príncipe e teu escritor amado, como afirmas docemente ao telefone, não me abandones novamente na noite escura.

Para sempre teu, Enzo


Hull de La Fuente

(Carta da da série "Um Amor Siciliano", o amor por correspondência de Enzo e Clara.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui