Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O MUNDO AINDA CORRE RISCO DE CAIR SOB PODER RELIGIOSO -- 29/08/2003 - 11:06 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Em pleno Século XXI, o mundo ainda continua ameaçado por ideologia religiosa.



CAB. A polícia federal americana está investigando um grupo islâmico - baseado em Londres - que teria ligações com a rede terrorista Al Qaeda.



O FBI está investigando o grupo islâmico Al-Muhajiroun em várias cidades americanas, principalmente Nova York, Washington e Phoenix, no Arizona. O grupo é visto como uma espécie de filhote da Al Qaeda.



Num protesto, cinco meses antes dos atentados de 11 de setembro, eles saúdam Osama bin Laden. Para comemorar os dois anos dos ataques às torres gêmeas, os militantes espalharam cartazes em Londres com fotos de Bin Laden e uma exaltação aos terroristas chamados de ¿Os 19 magníficos¿.



O investigador que monitorou as atividades do grupo no ano passado diz que a ideologia do Al-Muhajiroun é a mesma da Al Qaeda. "Eles querem derrubar os regimes infiéis por todos os meios e substituí-los por regimes islâmicos", diz.



O FBI não tem provas do envolvimento do grupo no planejamento ou execução de atentados terroristas. A semelhança com a Al Qaeda é mais evidente na retórica extremista, que, segundo a polícia americana, pode influenciar muçulmanos radicais a agir com violência. (Jornal Nacional, 28/08/2003).



Esse representa o maior risco atual do mundo, que não é a esperada terceira guerra mundial, mas a implantação de regime político-religioso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui