Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Padilha na Ilha? -- 24/08/2013 - 08:34 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Tá tudo bem? Que nada! O Governo do PT conseguiu vetar o Ato Médico! Agora a população estará entregue a toda a sorte de diagnósticos e de tratamentos. Só Deus para evitar uma catástrofe maior. Saúde Pública agora é questão de polícia. O Congresso Nacional Mordeu e soprou. Coisa feia! Não devia ter agido como agiu não. Mais uma vez, neste país, tudo pode acontecer: das coisas boas às ruins.
Fiz uma profunda reflexão acerca do papel das principais profissões e cheguei a conclusão de que ninguém está proibido de fazer qualquer coisa. Por que não deixar um Mestre de Obras desenhar e construir uma casa? Conheço alguns deles que sabem muito mais do que certos filhinhos de papai que se formaram em Engenharia e vivem por aí tomando drinques e dançando nas baladas, enquanto um punhado de colaboradores fiéis tocam suas obras. Vejo mais ou menos assim com o ato médico.
Há técnicos de enfermagem que já estão se preparando para porem seus locais de atendimento e ganhar seu dinheirinho. Se colegas médicos ainda erram, até por falta de aprofundamento técnico na profissão, quanto mais pessoas que não se qualificaram para, olhando um sinal de cor escura na pele de uma pessoa, saber que ali pode estar instalado um tumor maligno e que, segundo suas características, pode ou não ser curado, mas que para isso é necessário que um médico especializado compreenda a geografia nosológica e encaminhe para uma avaliação diagnóstico-terapêutica, ou a um outro especialista para que seja corretamente tratado.
Não vejo a divergência como uma virtude. Ela pode ser sinal de incompreensão mesmo. Vejam o que está passando o Ministro do STF com os próprios colegas. Um homem sério enfrenta barreiras perversas e na maioria das vezes não consegue defender o absolutamente defensável. Não seja novidade o ético Ministro ausentar-se da Corte, qualquer hora dessas, solicitando ele próprio, o seu afastamento. Os mensaleiros estão aí numa boa, trabalhando e ganhando uma dinheirama. Li recentemente que o Zé Dirceu nunca se reuniu tanto com o Lula do que recentemente. O que será que eles conversam? Tenho receio que estejam loteando nosso gigante semiacordado e o transformando em uma nova capitania hereditária subordinada a Cuba.
Estamos aguardando a primeira leva de médicos cubanos. Coisa feia! O Governo da Dona Dilma vai pagar o salário dos médicos cubanos para o governo de Fidel castro que por sua vez controlará quanto poderá receber cada um dos seus médicos. O Governo petista está governando com uma ditadura. Nós, médicos, jamais engoliremos isso passivamente. O governo petista vai arrepender-se por ter-nos tratado dessa forma. Vamos ficar de olho no Doutor Padilha. Uma abelhinha me disse que ele está de titulo transferido para ser o candidato a Governador de São Paulo. Não tenho me sentido bem ao ouvir suas falas exageradamente redundantes e em um tom de certa forma ditatorial. Esse Ministro, para mim, apesar de ser médico, gosta muito mais do PT e de Cuba!
A sorte desse governo Dilma é que os médicos não são vàndalos, como esses que têm ido às ruas badernarem. Somos responsáveis e ordeiros, mas estaremos atentos para essas manobras suspeitas que o PT anda fazendo para trazer os discípulos de Fidel para os interiores do Brasil. Qualquer sinal diferente nós iremos denunciar. O Governo desconsiderou todas as Instituições sérias na área de saúde no Brasil em Prol desse fantástico pacote de importação de médicos estrangeiros, ou melhor: médicos cubanos.
Eu, como médico com trinta e um anos de estrada, pediria à população que não se deixe enganar pelas justificativas desse Governo petista que está aí desmandando há dez anos. Deem preferência aos médicos brasileiros. Os cubanos foram preparados para a realidade de saúde de seu país e não para o nosso. Virão como espiões do regime do ditador Fidel castro, que é amicíssimo do Lula, do Zé Dirceu e da Dona Dilma. O Nome do Ministro da saúde é Padilha (Pra ilha?). Pode não. Prefiro ficar no continente de minhas ideias a ver minha saúde entregue a estrangeiros que apenas se comprometerão com a saúde de nosso povo por umas férias de três anos.
Ao invés de importar médicos cubanos, Presidente Dilma, ponha os mensaleiros condenados na cadeia, fomente uma grande transformação na saúde do Brasil. Médicos há que precisam e querem trabalhar, mas, concursados, com o salário igual ao salário da Senhora, tendo boas condições de trabalho. Por mim o Ministro Padilha iria passear na ilha...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui