Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2954 - Pai, Eu e Pais -- 11/08/2013 - 21:29 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na internet, pensando em outra crónica, deparei-me com: Um sereno dia dos pais para vocês! Curti a Luiza e recebi: Oi, Jairão! Feliz dia dos pais! Agradeci e continuei na mesma crónica, quando chorei com: Palmas, pq ele merece! Afinal, não foi fácil ter sido eleito pelo trigésimo terceiro ano seguido o melhor pai do mundo! Sim! O melhor pai é o meu! Aquele que ama, que ensina, que apóia, que incentiva, que acolhe, que briga, que ri junto, que dá e pede conselho, que tem brinco, tattoo, anel, careca, e muito, mas muuuuuito amor no coração. Merece todo meu amor, toda minha admiração, todo meu respeito, orgulho e carinho. Esse é meu pai, meu melhor amigo, meu grande amor. Te amo. A Lígia emocionando-me.
E mais, quando vi: Acabei de assistir a um vídeo que me sensibilizou um bocado e queria dividi-lo com vocês e não, não estou sendo patrocinada pelo Itaú. Consegui resgatar na memória exatamente o dia em que meu pai me ensinou a andar de bicicleta sem rodinhas.
Lembro direitinho que passamos quase um dia inteiro tentando andar na garagem estreita de casa. Caindo, levantando, equilibrando... Quando finalmente conseguimos. Que farra! Que delícia lembrar disso! Pai é, literalmente, aquele que te dá um empurrãozinho.
Parei com a outra crónica e resolvi ficar com o Dia dos Pais, pura emoção na pauta. Liguei para Dona Cida. Oi Mãe, feliz dia dos pais. É assim desde que meu pai se foi há algum tempo; passei mensagens e fiquei aguardando o almoço, meu de pai. Enquanto isso, música e pais, assim:
Não tive meu pai presente, mas meu tio cumpriu muito bem esse papel e lembro muito de quando me ensinou a andar de bike. Parabéns pelo dia dos pais para a minha referencia de vida, dignidade, força e respeito ao próximo, foi assim o seu legado, obrigado por tudo meu pai Adail!!!!
Grande homem, meu ídolo, minha inspiração, vivo a cada dia me espelhando nos teus passos e aprendendo com seus erros e acertos. Pode até não ser o melhor pai do mundo, mas é o meu e me orgulho muito por essa dádiva de ser seu filho, feliz dia dos pais, te amo velho!!!
Naquela mesa ele sentava sempre e contava contente o que fez de manhã, naquela mesa ele contava histórias que hoje na memória eu guardo e sei de cor. Eu não sabia que doía tanto uma mesa num canto, uma casa, um jardim - Pedro, você faz muita falta!
Quem me vê chorando hoje acha que foi por aquele que faltou, não, choro por aquele que hoje me faz falta. Há quem diga que eu fui o presente dele, discordo, o presente quem ganhou foi eu. Cada dia, cada ``bolacha especiar``, cada sorriso... Realmente, o presente foi meu, presente de Deus! Muito obrigada por ter sido o paivó mais incrível do mundo, obrigada por ser meu anjo da guarda, obrigada por estar comigo todos os dias, mesmo não te vendo eu sinto que está! Te amo muito.
Feliz dia dos pais a todos os pais do mundo, principalmente ao meu José, que não está mais aqui, mas continua comigo, eu sinto! Feliz dia dos pais para o pai dos meus filhos, Jairo, um super pai, sempre presente, amigo, companheiro, especial. Feliz dia dos pais a meu sogro Jairo, que também está nos olhando de algum lugar, acredito! Feliz dia dos pais ao Ciro, pai da Esther e da Claudia, a primeira, minha nora! Parabéns a todos os pais amigos, amigos dos amigos, pais dos amigos dos meus filhos, tios, primos, enfim a todos os pais! Peço a Deus muita luz no caminho de todos e que o presente que mais recebam sempre seja a presença! Saudades meu pai, meu sogro, tios e outros não mais aqui, mas sempre em meu coração! Parabéns a todos os meus amigos que ganharam de Deus a oportunidade de ser Pai! Aproveitem muito o dia, abracem bem os seus filhos e lutem por entregar um país melhor a eles!
Almocei este Domingo dos Pais, onze de oito de treze, ótima comida e conversa com a Edna, Lígia, Guilherme e Esther, mais todos os pais de todos os filhos, representados um pouco aqui. Carinho a todos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui