Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VAMOS REMODELAR AS MODELOS? -- 19/11/2006 - 12:39 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nunca gostei muito dessa idéia de que bonita é uma mulher esquelética. Uma cintura bem fina é uma coisa linda; mas aquelas pernas parecendo varas nunca me agradaram. E não agrada à maioria dos homens. Todavia, é o modelo que se tem imposto. Já dizem ser culpa dos homossexuais. E ainda mudaremos essa tendência?

Segundo as pesquisas já feitas, a maioria dos homens não gostam desse tipo de mulher que sobressai no mundo da moda. Uma da revista Playboy informava que, enquanto as mulheres querem ser uma Gisele Bündchen, os homens querem uma Scheila Carvalho. Atualmente já surgiu uma explicação que atribui a origem dessa tendência aos homens homossexuais, que predominam na condução do mundo da moda:

"No es que ahora vayamos a convertirnos en una web de señoritas depelotadas, es para ilustrar una idea apuntada por un amigo y que aquí suelto: "la culpa de que haya tanta chica anoréxica es de la predominate homosexualidad de quienes manejan el mundillo de la moda".
La sentencia tiene lógica: Si quienes están al cargo de dirigir nuestros destinos estéticos son mayormente homosexuales es natural que nos cuelen un ideal de mujer modelo andrógino, de poca chicha y menos limoná (izqd). Es obvio que si la moda estubiera en manos del gremio de la construcción o del transporte el modelo que se impondría sería el de la derecha.
No tengo nada en contra de los homosexuales ni de las flacas pero si alrededor del 50% de las modelos padecen anorexia, con lo que eso influye en el resto de las mortales, esta claro que su peso tiene el asunto". (http://www.lamundial.net/home.php?pg=article&idart=99).

Talvez esse caminho venha a ser alterado após tristes incidentes como a recente morte de Ana Carolina Reston:

"As principais agências de modelos do Brasil vão passar a exigir exames médicos das modelos a cada 6 meses. A medida foi anunciada durante encontro, em São Paulo, por representantes de 6 agências entre elas a L´Equipe – da qual fazia parte Carolina Reston, que morreu de anorexia, na terça-feira. "Vamos pedir os hemogramas completos das meninas. Queremos mostrar que as adolescentes que buscam a perfeição e fazem dietas malucas sonhando ser modelos não vão chegar lá", disse a diretora da Ford Model no Brasil, Denise Céspedes. A medida é uma reação à morte de Carolina Reston e de outra modelo, vítimas de anorexia." (Jornal Montes Claros, 18/11/2006).

"A semana da moda de Madri rejeitou modelos que estão abaixo do peso, após protestos de que garotas e mulheres jovens tentam copiar a aparência esquelética das modelos e, em consequência, desenvolvem transtornos alimentares. Os organizadores dos desfiles disseram que querem promover uma imagem de beleza e saúde, e não o visual excessivamente magro, ou "heroin chic" (vinculado à imagem de consumidores de heroína)" (o Globo, 12/09/2006).

Por que a moda impõe um tipo de mulher que não agrada à maior parte dos homens? Será mesmo porque são os homossexuais que dominam o mundo da moda? Parece que sim. Essa idéia prevalente no mundo da moda é prejudicial à saúde. Se a obesidade é um mal, esse definhamento físico está no extremo oposto. Talvez as recentes decisões das agências de modelos possam contribuir para que esse tipo não continue a ser tão cultuado.



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui