Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Crónica- Prosa Poética -- 16/05/2001 - 22:50 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
www.vaniadiniz.pro.br

Hoje é meu dia de saudade. Sei que alguém muito próxima a mim está condenada por uma lesão no coração, congênita, mas só agora descoberta e trazendo transtornos. Que pode lhe tirar a vida de repente Num abrir e fechar de olhos. Rapidamente. Simplesmente. E essa pessoa tem muitos sonhos que acumulou durante toda a vida. Eu a conheço intimamente. Talvez exista algo muito profundo que não captei de sua personalidade. Como de resto acontece com nós mesmos.Na maioria das vezes não nos conhecemos e ficamos petrificados quando temos uma reação estranha.
Hoje é meu dia de reflexão em que mergulho totalmente em mim para ver se consigo absorver um conteúdo forte e desbravar com imparcialidade um mundo que está sempre misterioso e distante apesar de muitas experiências.E nessas reflexões por vezes ansiosas visualizo a alma de minha amiga e sinto a angústia que se apodera dela.
Hoje é meu dia de dúvida quanto ao sentido real da vida, mergulhando em meu próprio inconsciente e trazendo imagens e pensamentos lá sepultados sem aos menos compreender a razão dessa imersão involuntária num dia de muita perplexidade e dúvidas incoerentes.
Hoje é o meu dia de loucura, querendo da vida usufruir todas as migalhas sem notar a qualidade ou extensão, sem ver os detalhes ou avaliar as consequências. Querendo me agarrar a alguma coisa palpável que me dê a certeza da felicidade no sentido mais amplo e sentindo minha vulnerabilidade em todos os caminhos.
Hoje é meu dia do esquecimento de tudo que poderia me sustentar na estrada em que prossigo com passos ora firmes ora hesitantes mas sempre no sentido do futuro sem lembrar de nada que já empreendi ou conquistei e querendo sempre mais e mais densamente.
Hoje é meu dia da fragilidade, das lágrimas e dos risos, da certeza iluminada, da verdade inconquistável, do engano irrealizável, dos olhares que se cruzam amenos ou profundos, da natureza apreciada, da beleza admirada. É meu dia de viver cada momento, de sentir todas as sensações e de retornar ilesa e vigorosa.
Hoje é meu dia do perdão em que desconheço as ofensas por imensas que sejam, ignoro as palavras duras, não enxergo os instantes de agonia, distancio-me dos sofrimentos, fico cega às indiferenças , ignoro as ironias e me encorajo nas duras decisões contraditórias e tormentosas.
Hoje é principalmente meu dia de liberdade em que abro os olhos e me ilumino com a luz que jorra espontànea e abundante e me permito amar, me enternecer, me completar e gozar todos os momentos lúdicos e inebriantes vivendo a sensualidade plena em todos os aspectos.
Hoje, agora, nesse minuto é meu dia mais cativante,majestoso e verdadeiro.

Vània Moreira Diniz




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui