Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->DIA NACIONAL DA POESIA -- 14/03/2004 - 19:05 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comemora-se, hoje, o Dia Nacional da Poesia. Dirijo-me aos companheiros da Usina de Letras, a cada um deles parabenizando, de vez que todos, a seu modo, têm contribuído para o engrandecimento da arte de versejar, laborando de forma profícua e, a cada dia, brindando-nos com obras cuja leitura nos propicia momentos de prazer, além do que, enriquecem a cultura nacional.

É com honra incomum que, há quase quatro meses, faço parte deste grupo de escritores. Escrever foi sempre, para mim, uma gratificante atividade, à qual me dedico como forma de lazer. Na verdade, o gosto pela música e pela poesia me acompanha desde a mais tenra idade e tenho, sempre que disponho de tempo para tal, o costume, a meu ver salutar, de escrever. Nesse momento, quero fazer público o meu agardecimento à nossa colega Cleide Yamamoto, que muito me incentivou a vir para a Usina de Letras.

Mas o que dizer, enfim, acerca da poesia? Como descrever, de forma clara e concisa, todo o encantamento, a mais singela beleza, que emana de um poema, sensibilizando aqueles que, em meio aos afazeres do cotidiano, buscam na leitura uma maneira de, não só repousar das atividades diárias, mas também de encontrar um agradável passatempo? Creio que não há a bem da verdade, nenhum meio de expressar o significado da poesia na vida daqueles que a apreciam, senão através a feitura de um poema. Por outro lado, dada a importância da data e haja vista nossa estreita ligação com o mundo poético, não poderíamos deixar de proferir rápidas palavras em alusão à data de hoje.

Fica, assim, registrada a nossa lembrança ao Dia Nacional da Poesia, os cumprimentos a todos os companheiros e leitores.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui