Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Sente dores em teu coração? (Auto Ajuda) -- 04/09/2008 - 16:14 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sente dores em teu coração?
Texto: Elias Torres

O profeta Jeremias sentia uma angustia tão imensa, pela sua estreita ligação com o povo de Israel. Ele mandou muitas mensagens a esse povo, mas, mesmo assim, os seus corações continuavam endurecidos. Ele estava senciente que chegou a pegar as dores dessa gente.
Qual o ser humano, hoje em dia, que gostaria de pegar as dores de um povo? Para pegar as dores do próximo já é difícil quanto mais de uma comunidade inteira. Jeremias tinha a sensação de que seu coração iria arrebentar, conforme consta em seu livro - capitulo 4, versículo 19 -: “Ah, minha angustia, minha angustia! Eu me contorço de dor. Ó paredes do meu coração! O meu coração dispara dentro de mim; não posso ficar calado...”
Diante das palavras desse profeta chegamos a conclusão, que há momentos em nossa vida que nos sentimos sufocados e com o coração tão apertado, que parece que o mesmo vai arrebentar.
Muitas vezes ocorre isso conosco, porque nos preocupamos com as pessoas e elas não estão nem aí para os nossos sentimentos. O mais triste é quando essa pessoa faz parte de nosso circulo de amizade e também da própria parentela.
Outras vezes são os golpes de pessoas inerentes que recebemos, as fofocas que fazem da gente, a inveja por estarmos nos destacando no serviço, na escola, e até mesmo com os dons que recebemos de Deus.
A sensação de angustia, e do coração parecendo que vai explodir, nos envolve quando vemos e participamos da doença de um ente querido e, até mesmo, da morte dessa pessoa. Sentimos-nos, também, pressionados no convívio social, no trabalho, na família, seja pelas dores da saudade ou pelas traições e decepções.
São tantas coisas desagradáveis, que penetram em nossa vida, que podem fazer explodir o nosso coração se não vigiarmos nosso estilo de vida, tanto no cotidiano como no espiritual. Aprendemos, aqui, uma grande lição desse profeta. Ele abre seu coração a Deus, ou melhor, nas palavras de hoje ele abre o jogo com o Senhor. Contando seus sentimentos e feridas que não cicatrizam.
Esse é um exemplo que pode enriquecer os nossos sentimentos, suprir as nossas necessidades e viabilizar as nossas metas. Pra isso temos que começar a ser íntimo de Deus. Quando passamos por situações frustrantes em nossa vida temos que buscar a Deus, e não uma religião.
Quando sentimos um grande vazio dentro de nós não adianta pescaria, apesar da comprovação de que o laser faz bem a saúde. E também não sou contra. Karaokê e nem se entregar às bebidas e drogas. Até mesmo aquelas prescritas pelos médicos, pois não sou contra a medicina. Ela faz parte do projeto de Deus e o Senhor usa a medicina para nos curar, pois tenho e valorizo os médicos como cumpridores de uma linda missão e não pelo exercício da profissão.
Não adianta academias, assistir partidas de esportes, shows etc. Pois quando retornamos ao lar a realidade nos domina e nos faz sentir os efeitos danosos dos nossos problemas. Tudo isso que foi falado, para nos distrair, também não sou contra, pois pode nos aliviar ou nos tornar prisioneiro de alguns deles.
Pra irmos a esses lugares, primeiramente, temos que nos tratar internamente, emocionalmente e espiritualmente. Não adianta ir à esses lugares se estivermos doente. Somente o imenso amor de Deus pode preencher esse vazio, que muitas vezes sentimos em nós.
Quando estamos com o coração apertado, parecendo que vai explodir, temos que nos dirigir ao nosso quarto, fechar a porta e pedir a Santa presença de Deus contando tudo que está acontecendo conosco.
Eu tenho a certeza que Ele vem ao nosso socorro e, se Ele demorar a responder nossa oração, eu sinto que é para tirarmos lições dessa situação que estamos vivenciando.
Se o seu coração está parecido com o de Jeremias se abra com Jesus, pois a alegria preencherá o vazio que está em seu íntimo. Somente o Senhor Jesus pode nos aliviar de todas as dores, perseguições, pressões, angustias, enfermidades físicas, traições, decepções e de toda malignidade.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui