Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UMA EXPLOSÃO? UM SER PERFEITO? O QUE É MAIS LÓGICO? -- 05/11/2006 - 18:52 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seguem abaixo uma mensagem que recebi anteontem e a resposta enviada hoje. Para não expor a pessoa, o nome dela foi subsituído por XXXXX.

----- Original Message -----
From: XXXXX
To: anticristo2000@ig.com.br
Sent: Monday, October 30, 2006 11:00 AM
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor

Mensagem referente ao texto OS CAÇADORES DE DEUS - Teses_Monologos.
Enviado Por: XXXXX
Da cidade : Contagem

Não vamos falar de bíblia, já que você não acredita na mesma. Pense agora, neste exato momento, em todos os seus órgãos: coração, pulmão, rins, esôfago. Pense que enquanto você lê este e-mail, sua visão visão está em um processo minuncioso. Seus olhos vêem, sua retina reflete, seu cérebro lê. Tudo acontece em frações de segundo. Enquanto isto, o seu coração bate de uma forma tão perfeita para a passagem do sangue que contém todos os glóbulos necessários para o bom funcionamento de todo o seu organismo. Acredita mesmo que tudo isto veio de uma grande explosão. Todo o verde que você ainda consegue ver, todos os sabores de frutas, legumes, verduras, grãos, que são analisados pelo seu paladar, veio de uma explosão? Não seria mais mágico acreditar em uma explosão do que em alguém que está aí, perto de você. Vendo você duvidar de sua existência, de sua natureza, e mesmo assim lhe olhar com amor. Um amor perfeito, um amor que lhe aceita como você realmente, com seus defeitos e boa!
s qualidades, muito diferente dos nossos cientistas. Que sendo homens como você e eu, tem temperamentos diferentes. Uns nos aceitam como somos, outros nos obrigam a mudar e estar de acordo com as suas opiniões. Aquele Deus que você não acredita é lhe dá mais muito mais do que isto, lhe a liberdade de não acreditar em sua existência e mesmo assim lhe dá forças para vencer as dificuldades, as decepções, e lhe olha com um amor que jamais alguém nesta Terra vai lhe olhar. Porque este amor é ágape e se você deixar por um segundo só de olhar para os outros e olhar para você mesmo, vai encontrar a imagem de Deus refletida em você mesmo. E todos os desejos que Ele tem para realizar em sua vida, com toda a abundância de vida e amor pleno. Pare, pense e veja a essência de Deus em você e em todas as coisas que te cercam. Pense nisto!!!!



RESPOSTA:

Prezada XXXXX,

O nosso modo de explicar as coisas se baseia em dados lógicos, mas o teísmo é totalmente ilógico, uma vez que de onde não vem o simples muito menos poderá vir o complexo.

Nunca dissemos que de uma explosão possa sair várias coisas complexas, mas temos o testemunho da natureza quando dizemos que os elementos se transformam gradativamente.

Em primeiro lugar, os mais poderosos telescópios possibilitaram aos cientistas ver que todos os corpos do universo estão em contínua expansão. Isso torna inegável que tudo já esteve mais próximo, ou melhor, reunido em um só lugar em tempo muito distante. Aí está o BIG BANG.

Em segundo lugar, a microscopia nos permite ver a evolução dos micróbios, e a paleontologia mostra a evolução dos organismos pluricelulares. E o Projeto Genoma já possibilitou verificar até o grau de parentesco entre espécies. Não é uma suposição, mas fato comprovado.

Em conclusão, ainda que não encontremos uma explicação clara para o início de tudo, temos dados concretos para confirmar que Charles Darwin não estava enganado quando deduziu que a vida começou através de alguns elementos químicos que se transformaram formando micróbios, vermes, moluscos, crustáceos e vertebrados.

Por seu turno, o deus, ou os deuses em que a maioria da humanidade crê não encontram suporte em nada. Se parece impossível alguns elementos químicos formar espontaneamente aminoácidos, os aminoácidos se reunirem em proteínas, as proteínas evoluírem em células, as células se transformarem em tecidos animados, muito mais impossível seria surgir do nada um ser completo, perfeito, todo poderoso, como o deus você acredita existir.

E prova de que é possível surgir vida de elementos não vivos já foi encontrada: Um cientista, chamado Stanley Miller, criou dentro de uma câmara um ambiente muito similar ao que se acredita ter sido a terra em seus primórdios e nesse ambiente conseguiu produzir aminoácidos, que são as bases da vida.
Dentro da câmara ele pôs uma atmosfera composta de metano, amônia, gás carbônico (CO2), nitrogênio, hidrogênio, e água, elementos que deveriam existir quando a Terra estava se formando.
Para equivaler aos raios primordiais, ele usou faíscas produzidas por eletricidade. E também aqueceu a água.
Depois, um condensador esfriou os gases reagentes e o vapor d"água se precipitou.
Os produtos químicos das reações dos gases dissolveram na água.
Então, Stanley abriu a câmara, e havia formado aminoácidos e outros compostos.
Aminoácidos são os blocos primordiais da vida. A formação de aminoácidos nesse ambiente é uma prova de que é possível surgir gradativamente a vida de reações químicas em determinados ambientes.
Não surgiu nada perfeito de uma explosão de material incandescente. Mas, ao longo de bilhões de anos, reações químicas derivadas das descargas elétricas deram origem a aminoácidos, esses aminoácidos reagiram formando proteínas e essas proteínas foram se tornando mais complexas até formar seres animados. Isso é o que os estudos científicos mostram. A suposição de que tudo que existe teve um criador veio da cabeça do homem primitivo, que não pensou como poderia esse criador ter vindo à existência.

Você acredita que estamos sob o comando de um deus justo, bom, que nos ama, nos perdoa e nos dá tudo de bom. Contrariamente a essa suposição, podemos fazer a seguinte observação de Robert Green Ingersoll:
Se um Deus bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar os ciclones, os terremotos, a pestilência e a fome? Como podemos justificar o câncer, os micróbios, a difteria e milhares de outras doenças que atacam durante a infância? Como podemos justificar as bestas selvagens que devoram seres humanos e as serpentes cujas mordidas são letais? Como podemos justificar um mundo onde a vida alimenta-se da vida? Será que os bicos, garras, dentes e presas foram inventados e produzidos pela infinita misericórdia? A bondade infinita deu asas às águias para que suas presas fugazes pudessem ser arrebatadas? A bondade infinita criou os animais de rapina com a intenção de que eles devorassem os fracos e os desamparados? A bondade infinita criou as inumeráveis criaturas inúteis que se reproduzem dentro de outros seres e se alimentam de sua carne? A sabedoria infinita produziu intencionalmente os seres microscópicos que se alimentam do nervo óptico? Pense na idéia de cegar um homem para satisfazer o apetite de um micróbio! Pense na vida alimentando-se da própria vida! Pense nas vítimas! Pense no Niagara de sangue derramando-se no precipício da crueldade!" (Robert Green Ingersoll, 11 de agosto de 1833 – 21 de julho de 1899, líder político estadunidense).

Seria muito confortável termos um deus, um ser onipotente que fizesse justiça. Todavia, tudo na natureza, longe de apresentar um criador bondoso e justo, mostra uma guerra de sobrevivência entre todos os seres vivos, sem qualquer justiça, imperando a lei do mais forte, do mais adaptado.

Sugiro-lhe a leitura de A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DO HOMEM

ÍNDICE SISTEMÁTICO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui