Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2113 - Começa Hoje -- 07/07/2013 - 17:26 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim, o futuro começa hoje e ninguém duvida, creio eu. Será, será... Perguntar pelo menos cinco vezes é o que ensinou o facilitador de uma aula que assisti, sobre produção. Os cinco porquês. Será que começa hoje? É só acreditar que hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas e portanto... Fica meio parecido com aquela frase dos botecos por aí - Fiado só amanhã! Daria para usar: Futuro só amanhã! Mas, sem perguntas fico com - O Futuro Começa Hoje!
É o que direi amanhã cedo à minha equipe, pois está na hora de promover e processar nova postura, com objetivo simples e direto, que é aumentar nossa produtividade. Mais um será virá no ar. Ou nos olhos, perguntando como? E será que dará certo?
Quando saí para o terceiro colegial em Itapetininga, não perguntei será, tive que ir sob pena de ficar no segundo só. Poderia ter dito em pé naquele ónibus cheio, ali pelo bairro do Facão; como será o futuro ou quando ele começa. Naquele instante o que importava era passar o Gramadinho, pegar o asfalto e chegar no horário da primeira aula no Modesto. Fiz mais três viagens nesse mesmo ónibus e fui de vez morar naquela cidade, sem, de novo, perguntar será. E nem tinha como perguntar, tinha que ir ao meu futuro que todo dia começava.
Começou em São Paulo, um ano depois. Pago na boa essa escolha até hoje e sempre, já disse que iria para Curitiba, só que não fui e meu futuro não começou lá. Começou todo hoje, no primeiro dia dos meus empregos, onze. Num hoje sábado disse sim para uma mulher, que hoje, ao meu lado quarenta anos, começa um futuro sim e Sim!
Num hoje não convencional, quinze anos de um passado que começa hoje também, assinei um contrato, sem perguntar como ou será? Apenas disse ao meu pai - Tenho que assinar e ver depois. Estou vendo até agora, cada hoje que passa. Naquele hoje, meu futuro começou em Piracicaba e continuará amanhã.
Direto ao ponto pessoal. Pelas oito da manhã, ouvirão de mim e mais, que o futuro começa hoje. Antes de olhar os olhos, direi tudo o que estudei para convencê-los. Três páginas de anotações e conversas com a Jucilene, dez anos de passado e muitos de futuro. Quero começar e terminar com - Fazer mais com o mesmo! Preciso passar por postura, liderança, locomotiva, inciativa, compromisso, comunicação, TBC, incómodo, oportunidades, metas, monitoramento, layout, puxar e não esperar, produtividade, fazer a escolha e responder pela mesma, fechando com a intenção de se construir um futuro. Será?
É fácil construir um futuro singular, mas complicado me parece ir ao plural. De eu para nós, sempre um nó. Futuro só amanhã e começa hoje, pois é. Preciso trazer os eus para nós e desatar os nós. Não sei como, talvez provocando a entropia, palavra difícil que aprendi esses dias, sei que ela provoca o seu futuro, bagunçando a sua vida.
Hoje, domingo sete de sete de treze, um pouco de taquicardia está pegando, desordem em meu sistema e não tenho como perguntar será, tenho que ir ao meu futuro que todo dia começa. Futuro só amanhã, mas começa hoje!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui