Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A mediunidade psicográfica de Divaldo Franco -- 24/08/2003 - 13:39 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mediunidade psicográfica de Divaldo Franco

Por: Nielson José Alves



A mediunidade psicográfica de Divaldo Franco iniciou-se em 1949. Em um domingo, Pela manhã, encontrava-se na cidade de Muritiba (BA), quando sentiu uma dor muito forte no braço direito e, com a orientação do confrade Abel Mendonça, foram colocados papel e lápis sobre a mesa, e a mão direita de Divaldo começa a se movimentar sem parar e com grande velocidade, sendo escritas várias páginas e, ao terminar, lá estava a assinatura do autor espiritual da mensagem, Marco Prisco, e o nome da mensagem: “Na subtração e na soma”.

Somente no ano de 1964, foi que Divaldo lançou seu 1o. livro psicografado, ditado pelo Espírito Joanna de Angelis, intitulado Messe de Amor.

Hoje, já são 200 livros psicografados e vendidos mais de seis milhões de exemplares com tradução para 13 idiomas e 234 autores e missivistas espirituais. Sem ter estudado outras línguas, psicografou em francês, italiano, alemão e africans (dialeto africano) em notável fenômeno mediúnico de xenoglossia. Além disso, suas obras revelam uma multiplicidade temática e de estilos literários, como romances, prosa, poesia, contos, infantil, depoimentos de além-túmulo, filosofia espírita, comentários doutrinários e ciências psíquicas (psiquiatria e psicologia).

Já psicografou também na forma especular (de trás para frente), em português, inglês e espanhol e, freqüentemente, transparece a idiossincrasia mediúnica, pois é comum ele psicografar Espíritos procedentes do lugar onde esteja e sobre assuntos relativos à história e cultura do país.

Divaldo passa horas e horas mediunizando, psicografando as mensagens enviadas pelos Espíritos e que fazem o conteúdo de suas Obras.

Divaldo tem alguns dos seus livros psicografados, transcritos em Braille para uso dos deficientes visuais.

Divaldo é um médium psicógrafo com um lastro de trabalho muito grande.

Ele não recebe por seus livros mediúnicos nem um centavo, nem direitos autoriais, pois tudo é revertido ao trabalho no campo do bem.

A mediunidade psicográfica de Divaldo tem sido um canal por onde vêm a inspiração e o pensamento dos Benfeitores espirituais.

___________

In: Revista Presença Espírita/Salvador/BA.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui