Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Vedoin, Abel (PSDB) e os sanguessugas -- 21/10/2006 - 14:38 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Retirado na Íntegra do UOL sem Alteração )

Darci Vedoin confirma envolvimento de Abel com sanguessugas

HUDSON CORRÊA
da Agência Folha, em Cuiabá
LEONARDO SOUZA
da Folha de S.Paulo, em Cuiabá

O empresário Darci José Vedoin, 60, confirmou ontem à Justiça Federal em Cuiabá que a máfia dos sanguessugas pagava propina a Abel Pereira, amigo do ex-ministro da Saúde no governo FHC e atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB).

Foi a primeira vez que Darci foi ouvido pela Justiça sobre a acusação contra Abel. Até então, as acusações partiam do empresário Luiz Antonio Vedoin, 31, chefe da máfia dos sanguessugas e filho de Darci.

Luiz Antonio dizia que seu pai acertara o negócio com Abel, empresário de Piracicaba. Ontem, Darci confirmou essa versão ao juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal.

Na próxima segunda-feira, Abel vai depor na Polícia Federal no inquérito aberto para apurar o envolvimento dele com a máfia dos sanguessugas.

Luiz Antonio entregou à Justiça no dia 14 de setembro, quando negociava um dossiê contra tucanos, comprovantes de depósitos e cópia de nove cheques, totalizando cerca de R$ 600 mil. Segundo o empresário, os valores correspondiam a propina paga a Abel.

Ainda conforme Luiz Antonio, Abel conseguiu a liberação de R$ 3 milhões a R$ 3,5 milhões no Ministério da Saúde, no fim de 2002, devido à sua ligação com Barjas. Luiz Antonio disse também que o pagamento de propina correspondia a 6,5% da verba liberada.

Darci afirmou em depoimento que a Planam, empresa fornecedora de ambulâncias no esquema da máfia dos sanguessugas, vendeu 750 veículos desde 2001, totalizando R$ 68 milhões.

A máfia dos sanguessugas pagava propina para parlamentares fazerem emendas ao Orçamento destinadas à compra de ambulâncias, fornecidas pela Planam. Ainda dentro desse esquema, teria sido paga propina a Abel para conseguir liberação no ministério de dinheiro, previsto nas emendas.

Fonte(s):

Folha On Line

Veja vídeo que não aparece na imprensa http://www.youtube.com/watch?v=00rlqulgc...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui