Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Dicionário do Maringaense -- 14/05/2008 - 18:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recebi e estou repassando, ja dizendo que não concordo com: "de a pé" e "as esquerda/direita" ou to mto longe, mesmo da terrinha!!!! Agora: a historia da "póça", chico buarque vive rindo da gente e diz que devemos falar "móça" e nao "môça" hehehehe Ah, outra coisa interessante, estavamos na Bélgica e encontramos um pernambucano, o Gil (meu amigo) falou pra ele apos uma coisa que ele contou: "Acha?" e ele repetiu a frase que havia dito, depois falou: "nao entendi seu "acha" o que vc quis dizer com isso???" Foi uma gargalhada soh kkkkkkkk Feliz Niver de Maringa!!!! Sula Celuy-Roberta

PS: pra quem nao sabe, voh anna é minha mãe e aproveito pra anexar a reportagem que saiu dela no O Diario rsrs

DICIONÁRIO MARINGAENSE

O Maringaense ao atender o telefone não diz `alô`, diz `quem`????; o Maringaense não senta no vaso sanitário, senta na patente; o Maringaense não pega ônibus, pega `cirrrcular`; o Maringaense não fica atarefado, fica apurado; o Maringaense não Cospe no chão, ele Gospe; o Maringaense não pisa na pôça d`água, ele pisa na póça; o Maringaense não usa short, ele usa shorts; o Maringaense não `anda à pé`, ele anda `de à pé`; o Maringaense tem o costume de começar uma frase com: `Viu`! o Maringaense quando se surpreende diz `Acha` o Maringaense não vende terreno, vende data; o Maringaense não constrói duplex, constrói sobrado; o Maringaense não constrói área de serviço, constrói edícula; o Maringaense acha que todo mundo que nasce no Sudeste é Nordestino; o Maringaense tem inveja do sotaque do William Bonner e da Fátima Bernardes,mas continua falando `carrrne, porrrta,etc.` o Em qualquer lugar do Brasil, vira-se à direita ou à esquerda, o maringaense vira às direita ou às esquerda; VOCÊ É UM VERDADEIRO MARINGAENSE SE... o Entendeu ¾ desse texto; o É `pé vermelho`; o Ama de paixão a sua cidade e acha que a qualidade de vida reina aqui! É fã do pastel da Feira do Produtor; Vai à Expoingá mesmo sabendo que não há nada de` atraente por lá; Já perdeu a paciência ao ler `O Diário` (ordinário) porque nunca tem uma reportagem inteligente, muito menos uma entrevista interessante (a não ser aquela com a vó Anna!), e que vai demorar anos-luz para ele ser comparado a um dos melhores jornais do Paraná; Vai ao Festival Nipobrasileiro e volta reclamando da fumaça da praça de alimentação, de um bando de adolescentes chatos pisando no seu pé, de vários cantores desafinados cantando em japonês e de ver tanta gente parecida num único evento no ano! Sabe que jogar boliche é uma das diversões mais baratinhas para a criançada; Se irrita com a prepotência do Cesumar; Fica indignado que a colação de grau do Cesumar é conjunta e realizada no Parque de exposições! Sente até um calafrio quando algum amigo o convida para ir o assistir receber o diploma; Já foi a pelo menos a um evento no Moinho Vermelho, porque dizem ser um dos buffets mais concorridos da terrinha (aiaiaiaia...); Malha numa academia que faz parte do `NUSA`; Fica feliz com as vitórias do Galo Maringá Torce para que no próximo ano alguma peça teatral bem interessante caia de pára-quedas no teatro Calil Haddad; Sabe que um único show é suficiente para encontrar toda a população Odeia os dois últimos sábados do mês que o comércio não abre; Tem de batalhar pra achar uma vaga nos sábados que o comércio abre por causa dos visitantes das cidades desprivilegiadas de pólo comercial; Fica indignado com os engarrafamentos do final de ano; Fica mais indignado ainda com a quantidade de sinais que há nas ruas; Já passeou de jardineira pela cidade; Sonha com a construção de um mega shopping na cidade; Conhece alguém que já teve dengue; No inverno você sente muito frio na orelha mas morre de vergonha de usar um gorro; Já almoçou no restaurante `Porco no tacho`; Adora as pamonhas do César; Sabe que a melhor costela da cidade está no Cupim Mania; Sabe que a melhor comida árabe está no Monte Líbano; Sabe que a melhor pizza está no Farol Brasil; Nunca consegue comer apenas um pastel do Roberto; Ama os sorvetes da Espucreme; Não entende porque não tem Mc Donald`s no Avenida center; Considera o Big um hipermercado super caro mas vive indo lá; Já tirou uma foto de cima para baixo do cone da catedral; Tem vontade de subir as centenas de degraus da torre da Catedral mas morre de preguiça; Visita a casinha do Papai Noel todo ano porque as crianças insistem muito; Fica se perguntando `Onde vou enterrar o meu bichinho de estimação`? Pois a cidade não conta com nenhum cemitério de animais domésticos; Compra enxoval de cama, mesa e banho na Pernambucas; Acha legal a cidade ter tantos `Sebos culturais` para incentivar o ato de ler; Acha que já passou da hora das lojas americanas passar por uma reforma; Considera inadmissível o novo e malfeito terminal de ônibus; Sente saudades do programa `Pooorta abertaaaaaa` - só pra ver a peruca do Antônio Ismael e o batom vermelho totalmente off da Sílvia Letícia; Já se esbaldou de tanto comprar no shopping de calçados; Acha que o Parque do Ingá está bastante decadente mas ainda é um ótimo lugar para admirar a natureza; Conhece alguém que já foi atacado pelos macacos do Bosque 2; Já fez piquenique na praça da Catedral; Fica se pergunta `O que é que a família Barros tem de especial` pra seduzir o cidadão e permanecer tantos anos no poder; é isso aí...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui