Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Vida dos Outros é a Nossa Vida -- 12/06/2013 - 14:24 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nós tendemos a acreditar que tudo o que precisamos está adiante, postergado. Podemos então nos dar ao luxo de adiar centros encontros, de deixarmos para mais tarde o que tão cedo nos aflige. No entanto, a vida não nos protege desse e de outros medos. Você consegue imaginar o vácuo pleno, a não-existência, o negro de um sonho não sonhado ou a perfeita inconsciência do não vivido? Tendemos a nos persignar diante de tais idéias nefastas e nosso espírito, tão dado ao imediato (porque é assim que nossa cultura nos trata, produtos de uma civilização que preza mais ao "ter" do que ao "ser") foge da ideia da impermanência. Corremos de um lado a outro, quando o que nos importa mesmo é o encontro com nossa mais íntima luz! Não sei, talvez os budistas tenham razão, porque a própria ciência devasta nossa fé quando diz que a matéria é plena de vácuo, de vazio...

Os físicos não conseguem definir o que é o Universo (talvez o Multiverso) e nem Nietzsche com seu niilismo consegue desafiar a mais nobre das perguntas: Quem somos? De onde viemos? Para onde iremos??? Fico me perguntando, disso e de outras dúvidas que assaltam a mim ( e a todos) quando me vejo assim, tristonho e pensativo. Convido a todos para uma reflexão, porque talvez o que mais nos interesse, além do fácil ganhar e do mais se ter, seja o Ser essencial que deve haver em nosso íntimo, a Centelha do divino que certamente nos habita. Sim, alguém disse: Deus está morto. Ou não? Porém, vivo está nosso espírito indagador, crucial num momento em que todos os valores se revertem; A Ciência perscruta o Multiverso, há os que planejam avatares milenares de nós mesmos, o homem cada vez mais se debruça sobre as nossas ancestrais perguntas. 

Nada há de mais nobre que reconhecer a nossa própria e breve existência. Sem delongas e sem medos espúrios, porque viver é sonhar.Bons sonhos a todos, porque, já dizia outro poeta: "A Vida é Sonho"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui