Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Há dores e dores -- 03/06/2013 - 16:05 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há dores e dores

Há dores e dores, as dores visíveis são aquelas onde ferimos nosso corpo e são aparentes.

As dores invisíveis são mais variadas e difíceis de ver, externar, pois são as dores da alma.!

Dores estas que para cada um pode doer mais em algumas situações que para outros, mas são dores tão profundas que as marcas somente aparecem quando conseguimos colocar pra fora através de palavras ou expressamos através de lágrimas, soluços, uma comprovação do sentimento de dor.......

As vezes quando escrevo parece que somente escrevo verdades absolutas, porém na maioria das vezes o que parece que não tenho conhecimento de palavras para expressar o que estou sentindo e não serão as lágrimas que o farão....

Então fico num beco sem saída, quero exprimir a dor que os sentimentos podem nos trazer e ao mesmo tempo não tenho palavras suficientes para que isso se torne meramente verdadeiro ou explícito.
Então fico frustrada e desarticulada.
A dor fica rolando pra lá e pra cá, como charuto em boca de velho...... e nada parece amenizar a dor, ela vai se comprimindo, aumentado até se tornar incontrolável e explodir de uma forma nada compreensível ou justificável.....
Este tipo de dor normalmente não é justificável. Mas fico pensando se alguma dor precisa ter justificativa? Acho que não....

Então porque estou aqui escrevendo, escrevendo sem falar o que realmente interessa, parece que estou dando voltas...só parece!
Estou bem cansada, triste e cheia...cansada desta vida modorrenta, triste porque o Thor foi embora e cheia de mim mesma porque não faço nada pra mudar.

A dor de perder o Thor deu o start para todo o resto, como um ser irracional(?) pode ter tanta influência na vida das pessoas? Ser tão significativo a ponto de nos fazer sentir a dor de perder um ente querido?
Ele fez tanta diferença na vida da minha irmã e nos aproximou tanto que meu maior medo é ver minha irmã afastar-se de mim novamente.

Ele era atrevido, mal educado, inteligente, imponente e sentia muito orgulho de ser da minha irmã, talvez ele pensasse que ela era dele...sorrindo....não tenho muita certeza.....rsss

Tive tempo de agradecer a ele todo o bem que fez para nós, todo o amor que trouxe e a alegria também.

Mas tive que sofrer a dor de vê-lo partir e não te-lo mais por perto, seu latido, sua irreverência, sua alegria e seu amor incondicional.

Estou com meu coração partido e sinto uma dor profunda pela sua perda.
Sei que como outra perda, a cada dia a dor ficará mais leve, mais fácil de conviver, sem nunca esquece-la, pois qualquer descuido, qualquer visão poderão desperta-la e traze-la com força total à tona.

Esta é uma dor invisível, que parte nosso coração e nossa alma, e lembra-nos que somos apenas pessoas sensíveis, frágeis e que não temos controle nenhum sobre nada.

Rosemari
13/02/13
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui