Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Memórias sobreo o Thor -- 03/06/2013 - 15:56 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Memórias sobre o Thor

O Thor chegou e eu não vi, não participei dele pequeno, mal educado e irreverente.

Lembro dele pequeno (era um salsicha grande, que tinha uma bunda maior que ele) quando era pequeno ele não conseguia subir no sofá, a bunda o puxava para baixo....rssss era muito, muito engraçado.

Seu latido forte parecia de um cachorro muito grande, mas só parecia, pois ela era pequeno.

A primeira vez que ele foi para casa dos meus pais, arrumou a maior encrenca e foi muito, muito engraçado...ele enfrentou o cachorro, Duque, que minha mãetinha e meu pai pegou o chinelo e bateu nos dois.....minha irmã, a dona do Thor, veio apartar a briga e depois do susto foi só risada.....

Sempre que ele estava no colo da minha irmã, e eu brincava com ele ou com ela, ele me mordia. A primeira vez que me mordeu até chorei de tão sentida que fiquei, porque a mordida não doeu muito. A última vez foi mais feio, porque ele me mordeu perto do olho e ficaram as marcas, além de ficar roxa com a cabeçada que ele me deu....enfim são coisas que acontecem....

Uma vez ele foi sozinho comigo, buscar minha mãe num final de semana, coitadinho, voltou passando mal, comeu alguma coisa que desandou o intestino, fiquei apavorada, pois levei o cachorro em perfeito estado e ele voltou meio defeituoso, mas depois ficou bem.

Eu adorava quando ele vinha dormir comigo, se estava frio então, era uma delícia!!! Em casa ele não conseguia subir ou descer da cama, era muito alta, na casa da minha mãe ele ficava me esperando pra ir dormir, até ia com a Solange pro quarto, mas vinha me esperar com a caminha pra ir dormir, na casa da minha irmã nós dormíamos na bicama, que eu deixava aberta para ele poder subir e descer. Ele adorava pé quando ia deitar e se dava conta dos pés ele ficava enlouquecido e queria descobri-los e deitar sobre eles.... suspiro de saudades.....

A primeira vez que minha irmã o deixou em casa um final de semana prolongado, primeiro ele ficou bem deprimido deitado na poltrona, orelhas baixas, olhos tristes, então levei-o lá embaixo no prédio para passear e fazer suas necessidades...ele adorou e como sou bem tranquila toda hora ele olhava pra mim, latia e ia até a porta...sorrindo... eitaaa cachorrinho esperto!!!!

O mais adorável é que ele não sabia que era cachorro e achava que era o dono da minha irmã e da casa...e ele fazia umas caras impagáveis.....muito muito safado.

Uma outra vez ele ficou doentinho também, e nem conseguiu andar pela calçada, eu o carregava no colo...minha irmã cuidou muito bem dele, pois ele ficou bom. Chorei muito desta vez.

Da última vez que ele ficou doente foi muito rápido entre o diagnóstico e sua partida......... coisa de no máximo 20 dias.

Foi uma das coisas mais tristes da minha vida foi vê-lo partir era como se uma parte boa minha estivesse morrendo.

Mas tive chance de dizer adeus e obrigada pela sua existência, pelo bem que fez a minha irmã e a mim, a forma como nos uniu, o amor que conseguimos dividir através desse bichinho lindo e muito muito safado.

Espero que ele esteja no paraíso dos bichos, que ele não esteja só e saiba que foi e será sempre muito amado.

Tudo bem que é apenas um animal mas este animal fez toda a diferença na vida da minha irmã e por consequência na minha.

Gratidão eterna Thor.

Ele se foi no dia 11/02/2013.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui