Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Por que suspeitar de Alckmin?! -- 07/10/2006 - 08:24 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ok, Mila, teu contato é sempre bem vindo!!!
Mila, quem é de fato o candidato Alckmin? Quem é este salvador da pátria que a mídia está desenhando?...

Resposta:

Olá Janete,

A mídia, realmente, é capaz de pintar qualquer um como santo. O Geraldo assumiu o poder há quase seis anos quando faleceu o então governador Mário Covas. Em 2002, Alckmin conseguiu se reeleger.
O Geraldo é um governador muito discreto, não se envolve em assuntos polêmicos e pouco aparece na mídia. Isso faz com que as pessoas pensem que ele é um cara direito.
Em São Paulo, uma das maiores obras que ele fez foi a do rio Tietê, São Paulo (na região do rio), passou anos sem enchente. Além disso, ele conseguiu entregar vários hospitais que, tendo em vista a grana q recebem, atendem muito bem (minha mãe, por exemplo, foi operada em um deles). Somado a isso, ele implementou algumas políticas populistas como a redução de impostos de alguns produtos, os restaurantes "bom prato", em que se come a 1 real, projeto teia do saber (qualificação em massa dos professores), bonus (um valor em dinheiro para os professores, que é calculado ninguém sabe como), inclusão digital ( financiou a compra de computadores e DEU mil reais) e, por último, a escola em período integral.
Lendo tudo isso, vc deve estar achando que ele é o melhor candidato, mas veja o outro lado:
- há o bonus sim, uma vez por ano, variando de 500 a 5.000 reais, no entanto, os nossos salários não são reajustados há anos , o valor de uma aula não chega a dez reais.
- a estrutura física das escolas é péssima, nunca se tem dinheiro pra nada.
- a escola em período integral é uma farsa, as crianças passam o dia todo lá sem as atividades que foram prometidas.
- pra vc ter uma idéia, temos um vale transporte que não chega a 20 reias POR MÊS; o vale alimentação não passa de 40 reais POR MÊS.
- não há plano de carreira, portanto, mesmo sendo mestre, vou ganhar a mesma coisa... ou seja, não há incentivo para quem estuda, o mais interessante, é que ele implantou a bolsa mestrado (reduz minha carga horária e paga a diferença)
O que eu sei é isso. Eu não voto nele porque um governador que implanta a progressão continuada e que vincula o bônus às aprovações, está tentando "comprar" o professor (e muitos se vendem); um governador que, apesar dos resultados do SARESP(Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de SP), ignora o fato de termos alunos praticamente analfabetos na oitava série; um governador que tem a coragem de pagar R$ 8,00 por uma hora-aula e ainda achar que está pagando muito, não merece o meu voto e nem o de qualquer educador sério.
Como diria uma amiga minha, ele só tem casca... aparentemente ele é bom e isso é um perigo!!!!!!!!

Bjs.

Mila Couto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui