Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->QUEM PROCURA ACHA -- 24/05/2013 - 16:15 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUEM PROCURA ACHA!!!

Às vezes fico pensando em alguns ditados....quem procura acha.....uma verdade cruel, que nos atinge quando menos esperamos (esta parte é meio mentira, porque se você está procurando é porque quer achar...).
Imaginar uma situação é uma coisa, vê-la e constatá-la é outra completamente diferente e nos traz uma realidade que sempre tentamos fazer de conta que não existia.

Tenho meu coração em pedaços, mas não tanto quanto pensei que seria, é uma situação estranha, uma mistura de sentimentos que não são bons nem bonitos, mas que hoje me fazem menos mal do que pensei que fariam. Acho que estou amadurecendo, finalmente!

Estou pensando várias coisas e nenhuma, muito louco isso!!!

Queria que tudo tivesse sido diferente, com várias estória, com personagens diferentes e desfechos impossíveis de serem imaginados, que hoje não são a minha história.

A minha é a que vivi, boa ou ruim, cheia de histórias com pessoas e situações reais, talvez não sejam convencionais, mas a minha vida não é convencional e eu tampouco.

Sou resultado de todas as experiências que vivi, os amores, as dores, as alegrias e tristezas que fazem parte da minha vida.

Estou chovendo no molhado, pois todos somos esse resultado, alguns mais óbvios e claros outros enrustidos, escondidos e escamoteados, não permitidos, sofridos e ignorados.

Ou melhor ainda, creio que somos resultado de todas as sensações, sentimentos e omissões, aquelas que não podemos ver de frente, pois seria tão dolorido que é melhor fazer de conta que não existem.

Há outras compensações as alegrias e momentos felizes que tivemos e que nos tornaram pessoas melhores e deixaram lembranças que podem ser acessadas a qualquer momento.

Estou triste porque uma parte de mim gostaria de tivesse sido diferente, mas ai então não seria a pessoa que sou hoje, e de quem gosto muito.... sorrindo.

Não posso viver de "se", a condicional é inaceitável como forma de viver a vida.

Isso tudo para dizer que encontrei o que não estava procurando e o que nunca fiz questão ver, tinha curiosidade, mas não acho que queria ver.

E de um outro lado acabei encontrando alguém que não esperava, foi uma grata surpresa.

A vida tem que ser vivida com o que temos e com o que somos, da melhor forma possível.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui