Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->6000 mil médicos? Faça isso não, Presidenta Dilma... -- 09/05/2013 - 16:15 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
6000 mil médicos? Faça isso não, Presidenta Dilma...


Há dores que não nos permite esconder os gemidos, outras nos exigem gritos. Preciso gritar e gritar alto: o PT vai acabar com o Brasil! Importar seis mil médicos cubanos! Que horror! O Brasil é celeiro de tantas coisas boas, por que foi cair logo nas mãos de governantes comprometidos com o inverso da realidade? É dose para elefante. Por que o povo brasileiro deixou que isso acontecesse?
Nunca vi em toda a minha vida uma mulher tão arrogante quanto essa Presidenta que aí está cevando um modelo de governo comprometido mais com a propaganda midiática do que mesmo com o país. É preciso enfeitar quadros e figuras e revelar, falsamente, cuidados e resultados que estão sendo feitos de mentirinha. A inflação está pior do que o preço do tomate. A classe média oprimida e pensando, no começo do ano, como pagará o imposto de renda no início do próximo. Um governo irresponsável que fomenta a aquisição de carros novos para uma grande massa de brasileiros que não consegue sequer pagar a conta do seu celular, que passou a virar brinquedo de consumo.
As estradas do país são a cara desse governo petista. Os portos, uma de suas melhores fotografias; a Educação um desastre vergonhoso, a Segurança morreu há tanto tempo que nem mais ossos há. E não me venham dizer que o que estamos vendo hoje foi culpa dos governantes que passaram, porque Dona Dilma está no poder há quase quatro anos e o seu PT há mais de uma dezena. Até agora foi figura de improvisos desastrosos. Suas características pessoais me parecem ser de uma mulher de vontade imediável, indiscutível, definitiva. Passa-nos uma imagem de uma ditadora bem trajada, sempre seguida de um séquito de babões que só veem terra onde ela pisa. Tomara que não mudem as cores de nossa bandeira e aconteça por aqui o que estamos vendo na Venezuela e no Equador.
Presidenta, não vá buscar em Cuba esses médicos. Resolva os gravíssimos problemas de Saúde Pública que temos aqui. Sabemos que a Senhora é admiradora do jaz Presidente Hugo Chávez, do oportunista do Equador Evo Morales, etc. Há uma turminha de governantes na America do Sul, que vou te contar: não valem o que o gato enterra! O "Mensalão" fala por si só e, no planalto, ainda há muita gente de cabeça baixa e morrendo de medo. Nem tudo foi desvendado. O tapete é pesado demais e, em assim sendo, não foi de tudo levantado para vermos o lixo todo sob ele.
Faça isso não, Presidenta, dê a volta por cima e invista em Educação e Saúde. Exporte admiração e Progresso. Os médicos de Cuba entendem das doenças peculiares à ilha onde sobrevivem. Nossa realidade é bem diferente. Acho que chegou a hora de criarmos, nós médicos, uma militància fervorosa, a exemplo dos petistas que, quando contrariados, orquestram o quebra quebra e o procotó. Durante esses anos de governo petista eu não vi nenhum movimento contra as ações desse governo. São sectários demais.
Pois bem, presidenta Dilma, não pense a Senhora que nós médicos iremos ficar de braços atados e bocas fechadas, viu? Iremos à luta e com toda a força cívico-profissional que o instante nos exige. A Senhora andou necessitando de cuidados médicos em um passado recente e não procurou Cuba, foi à São Paulo e, depois de tudo, enxergou o sucesso, graças a Deus e aos médicos do Brasil. Pense nisso. Conserte o que estar errado, exporte verdades e importe o que realmente for necessário ao país e que não exista por aqui. Pague melhor aos médicos, ofereça melhor condição de trabalho. Eu tenho uma proposta para a Senhora: socialize a Medicina, pague a um médico o que ganha um Ministro do Supremo Tribunal e exija dele tempo integral e dedicação exclusiva. Com um salário decente e uma condição de trabalho boa, a Senhora sequer pensará em importar a medicina cubana. Faça isso não, pense, cuide melhor de nós, não nos deixe a padecer por mãos de instituições sem pátria, no desconforto da opressão e do comércio desleal. Faça isso não! Somos "Médicos" e merecemos mais respeito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui