Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Marina Rosário -- 04/10/2006 - 10:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cara leitora,

Em política, não existe santidade. Se tivéssemos que procurar um santo, teríamos que ir a um convento de freiras. Porém, o que falam da madre superiora...

Alckmin é um prefeitão, um tocador de obras. É disso que o Brasil precisa no momento, não de um presidente que só sabe viajar, a fim de faturar diárias (por isso, duplicou o patrimônio em 3 anos e meio, chegando à casa de R$ 1 milhão).

Quanto à ladroagem, concordo que ela existiu também durante o governo FHC (compra de votos para a reeleição). Aliás, o PSDB e o PT são gêmeos siameses, pelo menos quando tratamos de Serra e FHC. FHC é o maior cabo eleitoral de Lula. Praticamente nenhum cacique do tucanato apoiou Alckmin no primeiro turno, até o Aécio já estava flertando com Lula, achando que a fatura petista já estava ganha. Agora, ele e outros políticos do PSDB devem tomar vergonha na cara e apoiar abertamente Alckmin no segundo turno.

A diferença entre PSDB e PT está apenas no estilo. Tanto FHC e Lula são esquerdosos nojentos, que promoveram uma criminosa sangria de dinheiro público para beneficiar terroristas e familiares de. Lamarca, Marighela, Apolônio de Carvalho, José Dirceu, José Genoíno e outros foram beneficiados diretamente (ou suas famílias o foram). Na Alemanha, os terroristas do Baaden-Meinhof foram para o xilindró. O mesmo ocorreu na Itália com os terroristas das Brigadas Vermelhas. No Brasil, terrorista, além de receber indenização milionária, ainda é alçado ao cargo de ministro, como ocorreu com Aloísio Nunes Ferreira no governo FHC (ministro da Justiça), e com José "Daniel" Dirceu no governo Lula (ministro da Casa Civil) - substituído pela "gerrilheira-chefe" Dilma Rousseff.

Alckmin é muito diferente de José Serra e FHC. Serra é um mal-educado, que quando viajava pelo Brasil, rasgava jornais e jogava no corredor do avião, para "dar trabalho aos milicos" - como me confidenciou um oficial superior da Aeronáutica, piloto do avião presidencial. FHC tem raízes marxistas, por isso pediu para que esquecessem o que escreveu.

A única acusação que existe contra Alckmin não é nem contra ele, é a respeito dos 40 vestidos que sua mulher, dona Lu, teria recebido de um estilista. Quanto ao PT dizer que Alckmin abafou dezenas de CPIs, isso é mentira. Quem abafa CPI são os deputados. Se Lula não conseguiu abafar as CPIs dos Correios, dos Bingos etc. - e ele fez de tudo para abafar, oferecendo grana para "emendas" de deputados - é porque não tinha outro jeito, os deputados e senadores tinham que apurar mesmo, era uma coisa tão grave quanto a máfia italiana, até petistas assinaram pedidos de CPIs. Não custa lembrar que o PT e aliados não sabem fazer outra coisa a não ser tentar criar CPIs, para fustigar os adversários. É a "guerra permanente" preconizada por Gramsci. Antes de Collor tomar posse, o PT já havia criado um "governo paralelo" e não sossegou o facho até afastá-lo do Palácio do Planalto. Foi um golpe branco. Tudo por causa de uma simples perua Fiat Elba. Só o dinheiro que foi "doado" pela Telemar a Lulinha (R$ 15 milhões), daria para comprar quantas Elba? E por que a OAB e a ABI não pediram o impeachment de Lula, como fizeram com Collor? Ora, porque são filhotes da esquerda, têm menos valor que uma boca de fumo, que pelo menos alimenta o vício de alguns babacas.

Se fosse Serra ou Alckmin o candidato do PSDB, talvez eu anulasse meu voto. Quanto ao "picolé de chuchu", acho que ele merece uma oportunidade, pelas grandiosas obras que realizou em São Paulo. O que não pode é o "bobó de quiabo" - aquele que escorrega, liso que é, dizendo que não sabe de nada o que ocorre com seus subordinados, o PiTóquio mais famoso do Brasil - voltar a chefiar a bandidagem no País. O recado já veio do povo no domingo passado. Dia 29 ele se repetirá!

Abraços,

Félix Maier

P.S.: PiTóquio é uma combinação de PT com Pinóquio (F.M.).


***

From: marina.rosario@yahoo.com.br
To: ttacitus@hotmail.com
Subject: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Date: Wed, 4 Oct 2006 02:22:51 -0300

Mensagem referente ao texto Fotos do dinheiro do Dossiê anti-Serra - Cartas.
Enviado Por: Remetente Anonimo
Da cidade :

Caro cidadão, compreendo sua preocupação em relação à ética no país, mas desde quando Alckmin é opção? Você usa dois pesos e duas medidas para avaliar os governos...a diferença do governo Lula e´de FHC e de Alckmin em São paulo é que os dois´últimos sufocaram as investigações, enquanto no governo atual as denúncias vieram a público e estão sendo investigadas...e, decerto, há muita armação no meio de tudo isso...Como alguém daria uma fortuna por um dossiê inventado? desde quando alguém se atreveria a pôr dólar "na cueca" se há muitos outros meios de transportá-los? Desde quando a mídia é isenta no país? se vc fizesse a defesa que fez e apontasse como proposta um dos dois candidatos menos votados(Heloísa e Buarque) eu até acreditaria que vc estivesse preocupado com a ética no país, mas sua opção (apesar de lhe ser direito votar em quem quiser) é totalmente incoerente com quem se pretende esclarecido e irritado com o quadro atual...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui