Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->DE VESTUÁRIOS,VESTIMENTAS E UNIFORMES -- 26/04/2008 - 10:55 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sempre achei errado ,nos trópicos,homens usarem calças.Quando vejo aqueles desinfelizes passarem por mim,no pino do meio dia,pela orla maritima de Salvador,num sol de 38º,entendo um pouco sobre a escravidão e vou prá casa matutando sobre o horror das convenções sociais,enquanto beberico minha água de côco.As mulheres ainda podem usar vestidos leves,diáfanos,mais "despidos" que vestidos,shortinhos e decotes;e os pobres filhos da Adão?Estão lá,apertadinhos dentro de uma camisa de manga comprida,geralmente encharcada de suor,um paletó quente,uma calça justa(alguns as usam tão justa que a gente descobre até a religião),cinto de couro,bolsos cheios de inutilidades,carteiras,inúmeros cartões de crédito,a maioria com o limite ultrapassado,tesourinha de unha,pacote de preservativo,chaves de casa,carro,das gavetas do escritorio,do portão do edficio,tudo num chaveiro de metal que esquenta mais que ferro na Inquisição,sem esquecer os talões de cheque,maço de notas etc;outro dia um rapaz á minha frente deixou cair a carteira polpuda e eu lhe disse:-amigo,cuidado o senhor deixou cair seu status social;é isso aí,o homem vale o que aparenta.
Tenho saudade dos tempos dos gregos e romanos,os homens usavam túnicas de linho,sem bolsos,nada carregavam,andavam livres por aí,por baixo só a natureza;uma amiga,cujo marido adorava andar nú dentro de casa,mas,como morava num pré dio arrodeado de vizinhos por todos os lados,várias pessoas notavam sua nudez e fechavam a cara;ela então lhe disse:-querido melhor você vestir qualquer coisa,porque,senão,vão pensar que casei com você por causa do seu dinheiro!Era cuidadosa,a boa senhora!
È bem verdade que,digamos,o uniforme militar conta pontos com as mulheres;mocinhas ainda não inauguradas e velhotas aposentadas sentem o coração bater mais forte quando vêm os belos oficiais da nossa Marinha de Guerra passarem nas Paradas,comsuas belas fardas brancas e de galões dourados,ao som do "Cisne Branco";não sei o que há com as marchas militares,que dão um tesão nas mulheres!Será que Freud explicaria?
O certo é que o bom senso aconselharia ao homem dos trópicos,voltar ás velhas túnicas,além de se desapegarem também das inutilidades inúteis que carregam consigo,despojarem-das convenções e saírem,lépidos e fresquinhos(só não pode afrescalhar demais) em busca da verdadeira felicidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui