Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Vou me mudar para a Coréia do Norte! -- 27/04/2013 - 17:15 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vou me mudar para a Coréia do Norte!


Qual a maior informação que vemos da Coréia do Norte?
O que passa para o ocidente é que lá existem somente militares sentados e um monte de foguetes doidinhos para guerrear.
Apesar da maioria da população ser de militares, esse lugar que é menor do que qualquer estado brasileiro sobrevive desde o regime soviético, sendo um grande aliado da China.
Na sua capital temos um metró de cem metros de profundidade, sua tecnologia é rudimentar, no entanto eles conseguiram muitas coisas para uma nação que é praticamente isolada do mundo, em Salvador com toda a liberdade e poder de ser uma das maiores capitais do nordeste, tem quase dezesseis anos que o metró não sai dos planos dos "usurários".
Nas escolas podemos constatar um grande poder de concentração, invejável aos padrões ocidentais, quanto mais para o nosso soteropolitano.
Apareceram três estrangeiros, sendo que um deles estava com um chapéu de urso e crianças de cinco anos, quase não olhavam, ele passeou pela escola toda e o resultado foi o mesmo, agora vá passar em qualquer escola de qualquer nível e convide três estrangeiros para visitar, aproveite e peça um para colocar um chapéu desses para ver o que acontece.
Eles valorizam muito o esporte e a cultura, todas as crianças tem a oportunidade de desenvolver o seu dom, não o da espingarda, mas o do teatro, dança, músicas e esporte, pelo menos nas escolas tem um teatro de apresentação e instrumentos musicais para os meninos e meninas começarem a pegar amor pela arte, será que não escolas públicas daqui tem esse aparato, com todos esses projetos do governo?
A educação e limpeza é invejável em comparação com muitas cidades brasileiras, o seu estádio, mesmo sendo sem cobertura, abriga diversos eventos, a capacidade dele é de cento e cinquenta mil pessoas! Onde é que a nossa Arena Nova iria abrigar tanta gente? E as pessoas que se aventurarem a ir à Copa do Mundo, vão pagar quanto?
Fala-se que o valor é de mais de mil e quinhentos reais, fora da realidade mesmo!
Então quando for falar da escondida Coréia do Norte, com todos os seus defeitos e injustiças praticadas pelo mundo, reflita e veja que eles não vivem somente para um líder totalitário que gosta do Mickey Mouse e do Pato Donald e que vivem pensando em estourar uma bomba nuclear, esse país é um povo milenar e educado que tem muito a nos ensinar.


Marcelo de Oliveira Souza


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui