Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
95 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57367 )
Cartas ( 21181)
Contos (12598)
Cordel (10136)
Crônicas (22252)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44122)
Humor (18580)
Infantil (3845)
Infanto Juvenil (2800)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138537)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4943)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Vou me mudar para a Coréia do Norte! -- 27/04/2013 - 17:15 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Vou me mudar para a Coréia do Norte!


Qual a maior informação que vemos da Coréia do Norte?
O que passa para o ocidente é que lá existem somente militares sentados e um monte de foguetes doidinhos para guerrear.
Apesar da maioria da população ser de militares, esse lugar que é menor do que qualquer estado brasileiro sobrevive desde o regime soviético, sendo um grande aliado da China.
Na sua capital temos um metrô de cem metros de profundidade, sua tecnologia é rudimentar, no entanto eles conseguiram muitas coisas para uma nação que é praticamente isolada do mundo, em Salvador com toda a liberdade e poder de ser uma das maiores capitais do nordeste, tem quase dezesseis anos que o metrô não sai dos planos dos “usurários”.
Nas escolas podemos constatar um grande poder de concentração, invejável aos padrões ocidentais, quanto mais para o nosso soteropolitano.
Apareceram três estrangeiros, sendo que um deles estava com um chapéu de urso e crianças de cinco anos, quase não olhavam, ele passeou pela escola toda e o resultado foi o mesmo, agora vá passar em qualquer escola de qualquer nível e convide três estrangeiros para visitar, aproveite e peça um para colocar um chapéu desses para ver o que acontece.
Eles valorizam muito o esporte e a cultura, todas as crianças tem a oportunidade de desenvolver o seu dom, não o da espingarda, mas o do teatro, dança, músicas e esporte, pelo menos nas escolas tem um teatro de apresentação e instrumentos musicais para os meninos e meninas começarem a pegar amor pela arte, será que não escolas públicas daqui tem esse aparato, com todos esses projetos do governo?
A educação e limpeza é invejável em comparação com muitas cidades brasileiras, o seu estádio, mesmo sendo sem cobertura, abriga diversos eventos, a capacidade dele é de cento e cinqüenta mil pessoas! Onde é que a nossa Arena Nova iria abrigar tanta gente? E as pessoas que se aventurarem a ir à Copa do Mundo, vão pagar quanto?
Fala-se que o valor é de mais de mil e quinhentos reais, fora da realidade mesmo!
Então quando for falar da escondida Coréia do Norte, com todos os seus defeitos e injustiças praticadas pelo mundo, reflita e veja que eles não vivem somente para um líder totalitário que gosta do Mickey Mouse e do Pato Donald e que vivem pensando em estourar uma bomba nuclear, esse país é um povo milenar e educado que tem muito a nos ensinar.


Marcelo de Oliveira Souza


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui