Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A propósito de "Amigo da Onça"... -- 19/08/2003 - 16:17 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em cinco do corrente, passava da meia-noite e, apesar de não estar num bom momento para escrever, vi pela tevê a salvação de uma onça, em Brasília, passando a rascunhar algumas palavras sobre o assunto, visando parabenizar os promotores e executores da operação que poupou a vida daquele felino.

No dia seguinte, recebi e-mail do companheiro Ricardo Oliveira - uma espécie de delegado do PT, na Usina (a propósito, sou apolítico e desejo conviver, harmoniosamente, com quem quer que seja: político disso ou daquilo; religioso ou ateu, etc.

Mas, depois de ter sido um tanto malcriado com o referido companheiro, sem poder fugir da realidade, segui-lhe o conselho e retifiquei os equívocos cometidos na pequena obra e, inclusive, fazendo algumas modificações para dar-lhe maior clareza.

Quando fui enviar o novo texto, a Usina acusou já existir Amigo da Onça. Então, acrescentei uma palavra (Amigo da Onça refeito, se não me engano), e cliquei, de novo, em "ENVIA", depois de mudar de Humor para Artigos.

Fiquei surpreso, porém, pelo fato de, apesar do alerta do título - anterior -, ter sido divulgado o Amigo da Onça, em Artigos, bem como "Amigo da Onça retificado"(três textos iguais).

Então, ontem apaguei o "Amigo da Onça retificado"

e só ficaram o texto com erros - em Humor -, e revisado, em Artigos, o qual repeti no Quadro de Avisos para aumentar o Ibope...

Moral da história: a redação falha foi visitada 33 vezes, em Humor;e a corrigida, 12 vezes, em Artigos (mesmo aparecendo na primeira página da Usina e passando,também, pelo Q.A., como dito anteriormente!

Conclusão: ninguém está interessado em correção vernacular! O que o leitor quer é entender a mensagem, seja uma baboseira "limeiriana" ou um perfeito ensaio de um Domingos Oliveira Medeiros. Daí, a classificação dos "Mais Lidos", independentemente dos clicadores contumazes...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui