Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos eleitores que buscam o passado -- 24/09/2006 - 09:31 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hei mameluco, vc não acha que está mais que na hora da imprensa usar o “poder da lente” prá derrubar os caras? Olha, se não fizer isso, eles levam no primeiro turno. Não dá para esperar mais, as pesquisas não mostram nenhuma tendência de queda. O bom mocinho não avança com nada... Vai lá, vê se os tucanos da Óia e do Milicão não se resolvem e se unem, pelo amor de deus. Não dá mais para ficar assistindo essa nova derrota. Vamos prometer tudo que a gente sempre promete. Você não vê que o povo tem memória fraca mesmo? Não vê que eles gritam, gritam e depois engolem esses outdoors de ladrões que estão por aí, achando que os ladrões estão só do lado dos adversários? A classe média é a mais fácil de manipular e a rica já está com a gente faz tempo. Eles não percebem que o problema do país é muito mais profundo e que não seremos nós que iremos consertar, mas vamos vender essa idéia, claro. Como sempre... Nós temos é que falar mal dos vermelhinhos e por toda a culpa neles... Classe média engole, vai por mim... Vamos, último esforço, último impulso, tem que valer a pena. A gente sabe que tudo é farinha do mesmo saco e que a nossa turma roubava e corrompia ainda mais, muito mais que esses vermelhinhos, mas a gente não se expunha, nós não somos tão trouxas. Esses caras não sabem esconder o jogo como a gente fazia, são inexperientes... Vamos lá, um escândalo bem divulgado agora faz o auê necessário e aí a gente usa o “poder da lente” para requentar uma estória já contada, um dossiê, por exemplo. Nem que seja para a gente dá uma boa maquiada nesse dossiê... Firme que a gente tem muita costa larga ainda no meio dos ultra conservadores da sociedade, principalmente mídia, igrejas, Opus Dei, e a boa parcela das universidades que querem a volta dos “rouba, corrompe, vende pros estrangeiros, mas não deixa vazar”...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui